Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

7 de fev de 2016

Livro: Poema espiritual (2016), autor: Charles Zimermann



Noite

Vivo, sinto a noite e respiro a fé
A noite é onde vejo tudo claro
A águia de luz entrara no paraíso
E a águia da guerra será banida pela taça de fogo
Só a bondade é capaz de iluminar o mundo
Sei que sou forte, e não temo a noite que nasce sombria
Eu estou com Deus, e Deus esta comigo
Não ha nenhum perigo, pois a luz é o meu abrigo.















É um tempo novo

Olhe o céu ainda está claro
As janelas estão acessas
O juízo ainda esta iluminado
É hora de mudar o mundo
Iluminar as estrelas
É um novo tempo
Não deixe a cegueira matar sua esperança
A bondade, e a fé em Jesus é a mudança.















Últimos tempos

O muro foi derrubado, o oculto foi revelado
Mas existem cifras e segredos que o sábio não revelara
As trombetas serão ouvidas nos quatro cantos do mundo
Os anjos de luz iram duelar contra anjos caídos na terra
Estes são os últimos tempos, e só Jesus ira te salvar
Mas se você ficar com os braços cruzados sem amar
A sua fé de nada valera.
















O mundo

Mundo precisa de mais igualdade
O mundo precisa de mais solidariedade
O mundo precisa de mais educação
O mundo precisa de mais pessoas com coração
O mundo precisa de mais democracia limpa
O mundo precisa acabar com a fome e a miséria
O mundo precisa salvar toda a natureza
O mundo precisa acabar com as guerras
Isso não é algo irreal
Isso deve ser a missão do mundo
Isso deve ser lei em cada coração humano
Sem a paz não há união.













Espiritual

Eu caí e me machuquei
Levantei e segui um caminho de luz
Avistei novamente a palavra iluminada
O apostolo São Paulo me orientou num sonho
A ler a palavra de Deus novamente
Sonhei um sonho de fé
Nesse sonho eu conversava sobre o céu
Meu coração estava em paz
E o meu caráter estava com mais retidão
A cada novo dia
Mais enxergo a luz do sol
É preciso todos os dias ter fé em Deus
Dia a dia se constrói a alma, a virtude e o caráter humano.








A uma amada que eu ainda não conheço

Quando irei contemplar os teus olhos vivos?
Quando irei te encontrar amada que ainda não conheço?
Quando irei contemplar o teu sorriso sincero?
Quando irei te encontrar linda e sabia amada?
Sei que irei te encontrar, hoje, amanhã ou em algum lugar
Sei que você espera por mim, você espera me conhecer
E nos teus lábios quentes de mulher
Vou navegar sempre, e sempre vou te querer
O amor será a nossa musica
Seremos nós mesmos
Vivendo com fé em Deus
Seremos um casal que tem sabedoria
Eu e você, unidos por Deus
Sei que irei te encontrar
O amor vai nos aproximar
Sei que irei te encontrar
E teremos, fé, paz, amor, união, e paixão
Sei que irei te encontrar minha linda amada
Sei que irei te encontrar, é só eu saber esperar.




A humildade e a virtude

Sou uma gota de chuva
Sou um humilde poema
Sou minhas obras
Sou o claro viver
E tenho que passar por provas
Sou o poema e a realidade
Não sou melhor do que ninguém
Sou apenas uma gota de chuva
Sou apenas um grão de areia
A bondade me faz melhor
Só assim eu movo montanhas
Com a bondade e a fé a vida se torna clara.











A amada do meu amanhã

A amada do meu amanhã será assim
Cheia de amor por Deus e por mim
Nós viveremos uma ardente paixão
Um amor sem ponto final
Será que vai ser assim?
Se for mesmo o destino
O amor vai dizer sim
Os dias andam cinzas
Alguns dias até tem musica
Eu Toco violão
Mas às vezes essa solidão me deixa triste
Mas esta tudo bem
Quem sabe amanha
Eu conheça a minha linda amada
Minha amada do meu amanhã
Eu darei a ela amor, e fidelidade
Ela será minha paixão e minha amada de verdade.






Jesus é o caminho

É preciso ter humanidade em todo e qualquer lugar
É preciso ter fé na palavra, é preciso na palavra acreditar
É preciso ter caridade em qualquer lugar
É preciso amar a Deus, amar infinitamente
Amar para todo o sempre
É preciso ter humanidade
É preciso ter fé e renunciar o mundo com coragem
Mesmo se passarmos por terríveis tempestades
Tenha sempre o espírito santo agindo no seu coração
Jesus Cristo é a luz e o caminho para a salvação!














Eu vi tudo

Eu vi o mundo enganar as pessoas
Eu vi os poderosos escondidos sorrindo com a desgraça
Eu vi o dinheiro e a fama se tornarem um ídolo
Eu vi a corrupção nas almas de quem mente
Eu vi uma estranha forma de poder alienar jovens e velhos
Eu vi o oculto tomar conta do mundo
Eu vi também muitos fiéis a Jesus acordando e seguindo a palavra
E denunciando o oculto e o poder maligno
Os 7 anjos com as 7 trombetas estão chegando
Jesus esta voltando para buscar a sua igreja
Cuidado para não vos enganarem
Somente a palavra de Deus é a lanterna
Ore a Jesus
Ele é o nosso salvador!








Poema dos séculos

 Porque destas guerras
Se quem vive em paz
Tem paz na alma
Porque de todas estas brigas
Se o amor é o que muda o mundo
Porque de toda essa maldade?
Se a bondade é o que nos da alegria
Quem te transformou em guerra e poder
Foi o mundo, e os poderosos da elite
Algumas pessoas têm preconceito racial
Porque o sistema do mundo é assim
Cheio de mentiras
Cheio de maldades, tolices, e invenções diabólicas.











Vida nova

Avistei um apostolo sobre um monte com uma lanterna na mão
Avistei o livro sagrado de Deus e o glorifiquei
Avistei a palavra iluminada de Deus
E senti o espírito santo agir na minha vida
Senti o espírito santo no meu coração
Senti a verdade da fé em minha vida
Vida nova de verdade, vida cheia de vida
Avistei a palavra de luz nos meus olhos
E minha vida se encheu de esperança, fé e amor.













Só se for assim

Se for para entrar na vida de uma pessoa
Que seja para trazer fé em Deus
Se for para entrar na vida de uma pessoa
Que seja para trazer esperança e verdade
Se for para entrar na vida de uma pessoa
Tenha mais do que humildade
Tenha humanidade
Esta é minha alma renovada
Em espírito e em verdade.














Jesus é o meu salvador, Jesus é a vida!

Poemas cheios de fé são o que me mantém de pé
Tão calmo como a noite de oração
O sussurro do espírito de Deus é ouvido no meu coração
O amor de Deus é o que me mantém vivo
E quando eu morrer permanecerei vivo para sempre
Mas vivo de espírito
Sei que para os descrentes isso não faz sentido
Mas acredite meu amigo
Jesus Cristo pode te salvar
E te levar para o paraíso
Acredite meu amigo
Quem aceita cristo e vive suas palavras
Não conhecera a morte
Jesus é o salvador
Quem o conhece sabe que não está sozinho
Jesus nunca nos abandona
Tenha fé e ande sobre as águas nas tempestades
Jesus é o caminho!





O dia

Sem fogos o dia passa lentamente
É tudo calmo, o coração está calmo
Sem melodias
Mas sinto que estou no caminho certo
Minha fé tem raízes em Deus
Minha visão enxerga longe
Dessa vez não vou cair
O dia esta terminando
O amor esta brilhando para mim
Hoje vejo tudo com clareza
Agora eu aprendi a enxergar tudo
Com o coração e a razão
Penso e reflito sobre tudo
E chego à conclusão que minha fé em Deus
É o motivo da minha vida
E sem o amor eu não sou nada
Minha vida esta sem fogos
Mas eu me sinto bem assim
Tenho luz no meu coração, fé na minha alma, razão e sonhos.




Tempo

No baú do tempo existem lagrimas e alegrias
Mas esta tudo na memória
Dias de glorias e dias de sofrimento
Passei por dias de felicidades infinitas
Passei por dias de tempestades cinza
O tempo foi bom e ruim comigo
Guardo algumas saudades
Guardo algumas boas e más lembranças
O tempo esta sendo melhor comigo
O tempo me fez perdoar quem iludiu meu coração
O tempo apaga as magoas e as decepções
Tudo é questão de tempo
No baú da memória o sentimento ruim é apagado com o tempo
Passar uma borracha é preciso
Todas as mágoas e desilusões devem ser apagas
Vire a pagina, e comece uma nova historia
Vire a pagina!






Essa é à hora, o poeta sou eu

O relógio não parou na noite nublada
Os olhos da águia estão olhando mais longe
O poeta sábio tem mais fé
A janela de aço tem uma visão real
O amor esta sendo semeado aos poucos
É hora de ter opiniões
É a hora dos poemas sem ilusões
Essa é a hora da paisagem vista pela janela do mundo.















Espiritual

Encontre a chave de luz
O enigma e o coração espiritual
Se torne um sábio da fé
Tenha o conhecimento de si próprio
O amor é a chave de tudo
Com a bondade você
Vencera o mundo.
















Não use drogas!


Nunca precisei de drogas
Para acender minha genialidade
Nunca precisei de drogas
Para ser feliz
Eu sou a favor da vida e contra as drogas
Nunca fugi da realidade
Ninguém precisa de drogas para ser feliz.
















Entender é preciso

Ter conhecimento e respeitar os outros é preciso
É preciso de liberdade e justiça
É preciso de lealdade e igualdade
Entender é preciso
As maquinas não mudam o mundo
Mas a humanidade sim!
A humanidade e a bondade mudam o mundo
Sem os sonhos não há mudança
Sem o amor e a educação não há mudança
Entender é preciso
As maquinas não mudam o mundo
Mas os corações e almas humanas cheias de amor
Podem mudar o mundo
Basta querer.








O coração e a vida

Já tive alguns amores
E alguns amores platônicos
Mas tive só 3 paixões lindas, e a quarta foi estragada e sem vida
Essa não foi muito querida
Denise e Helen foram às melhores namoradas
Mas Deus quis o final
A mulher da minha vida eu ainda não encontrei
De fato, eu com fé esperarei
Meu coração tem fé em Deus
A vida é assim, cheia de subidas e decidas
Como se fosse uma escada
Algumas me trouxeram amor, carinho e verdades, e outras me trouxeram hipocrisias
Deus me deu provas, provas que devemos escolher o nosso caminho
E o coração? Ah, o coração, ainda em busca de uma eterna namorada
Em busca da luz da sabia estrada.










Aprendi

Não faço mal a ninguém
Hoje aprendi a viver
E fazer o bem
Não faço mal
A nenhuma mosca
Não faço mal a ninguém
Só quero paz
Isso eu sei
Não faço mal a ninguém
Aprendi a viver
E fazer o bem
Aprendi que nem todo mundo pensa igual a mim
Posso apenas escolher com quem eu vou caminhar.










É Solidão ou é sabedoria?

Aprendi com os livros que devemos escolher com quem caminhamos e temos perto
Que os sábios não andam com os tolos
Que os sábios escolhem a sua companhia
Pois eu sempre escolhi amigos pela sinceridade
Pelo caráter sem falsidade
Escolhia amigos pela humildade
Aprendi que a solidão era mais sagrada que a multidão
Aprendi com Khalil Gibran, e filósofos
Que a solidão é o que faz o ser humano forte de espírito
Aprendi que para se chegar à iluminação
Eu deveria estar na mais profunda solidão
Por isso tenho poucos amigos
Eu sempre acreditei que se até Jesus foi traído
Por um dos seus 12 apóstolos
Então quantidade de amigos não importa
O que importa é se todos os amigos são amigos de verdade
Eu acredito que não importa se eu tenho 12 ou 7 amigos de verdade
O que importa de uma amizade é se uma amizade não é fingida
Uma amizade verdadeira é como se os amigos fossem irmãos de sangue
Não sei se estou errado, mas eu acredito nisso.



O apostolo da mudança espiritual foi São Paulo!

Que nem um mal me faça desistir de seguir Deus
Que todos aqueles que querem me derrubar
Encontrem a luz de Deus
E que Deus seja justiça!
Deus é justo
Deus é justiça
Deus é bondade
Jesus Cristo vive!
Que os olhos malignos não me façam maldades
Que mesmo os outros me fazendo maldade
Eu procure a lanterna iluminada
A luz da fé
Que eu procure e chame sempre Deus
Que o apostolo São Paulo
Me mostre o caminho do céu
A palavra de Deus é luz!
Precisamos da fé, da esperança e do amor
Precisamos de mais humanidade e viver a fé de verdade.





As provas

Eu enfrentei muitas provas ao longo da vida
As provações acontecem para nos mantermos firmes na rocha
Para não cair em tentação, não cair no pecado
São nas provas que Deus testa a nossa fé
Caminhe sobre as águas em meio à tempestade
E Deus te ajudara a vencer a tempestade e o mundo
Tenha fé, pois Deus te Dara muitas provas
Confiai no senhor, e Deus te ajudara a vencer tudo.
















Sou solitário

Gosto de ser solitário
É coisa de poeta
Eu e Deus nos entendemos
Conversar com Deus é bom
Sou quieto
E ás vezes sábio
Mas às vezes não falo coisas sensatas
Mas estou buscando sabedoria
Sou orgulhoso às vezes
E humilde sempre.












Seguir em frente!

Seguir em frente é uma ordem
Esquecer do ontem é fundamental
Seguir em frente sem olhar para trás
Seguir com alegria no coração e no olhar.
Eu tenho uma alma que esta procurando mais luz
A bondade é o que me move
Não irei parar de buscar na fé o sentido de viver
Seguir em frente é uma ordem, tenha esperança!
.















Brasil


Te adoro, minha pátria!
Adoro viver aqui
Aqui eu sou feliz
Não vamos nos abater
Nós vamos vencer
Nós somos brasileiros
Não vamos nos abater
Somos brasileiros
E o Brasil é a nossa pátria
Mas tem algo de muito oculto acontecendo
É hora de amar a Deus, e ter fé em Deus
É hora de ter a família unida.










Seja você mesmo

Seja você mesmo diante dos outros
Mas não seja arrogante, e nem tolo
Quem planta respeito
Colhera respeito
Seja você mesmo
Tua sabedoria tem que ter luz
Tua alegria tem que ter fé
Tua vida tem que ter Deus
E teu coração tem que ter a palavra da salvação.














As palavras duras

Eu disse algumas palavras duras para os hipócritas e cruéis
Eu disse algumas palavras orgulhosas que me golpearam a consciência
Palavras cheias de verdades e orgulho
Mas ser orgulhoso não leva a lugar nenhum
O caminho é a humildade e a bondade
Cabe a Deus fazer justiça
Pedi perdão a Deus por ter este meu jeito orgulhoso
Algumas palavras que eu disse me deixaram para baixo
Mas a palavra de Deus me mostrou o caminho
Deixei tudo nas mãos de Deus
Confiei no senhor Deus, e o disse: Seja feita a tua vontade.












Eu e ela seremos felizes

Quando conhecerei ela?
Quando seremos unidos para sempre
Quando ela vai dizer sim diante de Deus
Quando conhecerei essa mulher pura e sabia
Quando olharei nos olhos dela
Quando a encontrarei
Quando teremos nossos filhos
Quando Deus vai nos unir
Mas eu não conheço ainda ela
Quando irei a conhecer?
Quando seremos uma família?
Eu sei que eu e ela seguiremos a Jesus Cristo
Quando conhecerei a mulher fiel a Deus?
A fidelidade a Deus e a nossa fidelidade darão bons frutos.









Poesia

Poesia é invenção
É vida e elevação e verdade
Poesia é solidão
Poesia é isso
Poesia é lagrima e sorriso
É pagina nova
É máxima glorificação
É falar coisas poucas
É falar nada
É escrever nada
Falar pouco
Escrever o singelo
Poesia é isso
É construir uma alma
Com poemas espirituais
É clarear o mundo
É iluminar todo escuro.






Faça o bem

Faça o bem
A recompensa já vem
Faça o bem
A salvação já vem
Faça o bem
Jesus já vem
Faça o bem
O reino espiritual já vem
Queira o bem
Quem beber da água viva não terá mais sede
Faça o bem
E não fale mal dos outros e nem faça mal a ninguém
Deus destruirá os tolos, os falsos e cruéis
Se você quiser justiça
Confie em Deus, pois Deus é justo com os sábios e santos
Coloque sua vida nas mãos de Deus
E Deus te protegerá.






Novo homem, 7 de novembro de 2015

Aprendi a ser desconfiado com as pessoas, e com mundo
E ter desconfiança de quem se parecia maleável
Aprendi a ser conservador e duro com quem era liberal
Aprendi a ser uma pedra que julgava o que eu achava errado
Julgava o mundo e as pessoas mais maleáveis de hoje
Aprendi a usar palavras duras com o tempo
Com quem eu achava sem caráter
Aprendi a ficar com ódio de quem agia com falsidade
Aprendi a julgar quem fazia maldade contra mim, e os outros
Mas hoje eu sei que eu não posso impor o que penso, nem guardar rancor
Eu posso apenas mostrar o caminho
Somos falhos e humanos
Mas podemos seguir o exemplo de Jesus
Pois quem guarda a sabedoria e a verdade de Jesus
Não andara nas trevas e mostrara a verdade às pessoas
Jesus é o caminho, ele é a verdade e a vida
O verdadeiro caminho eu só encontrei em Jesus
Minha visão espiritual viu na bíblia sagrada a luz
Não posso me desviar desse caminho
Que o espírito santo me ajude a adorar a Deus em espírito e em verdade.



Saudade

Que saudade da minha infância
Da casa cheia de quartos onde morávamos
Mas não é a casa em si que eu tenho saudade
E sim da família toda reunida na mesa
Onde a inocência estava sempre comigo
Que saudade daquele tempo
Onde eu tocava meu violão no pátio La fora
A madrugada toda
Saudade é um sentimento bonito
Saudade de pescar no Rio Uruguai
Saudade dos meus amigos de infância
Amigos que eram iguais a irmãos
Que saudade de todos os meus irmãos reunidos
Saudade daquele tempo
Mas sei que com Deus tenho tudo
Jesus é o nosso salvador
Confie em Deus
Com amor e fé na palavra de Deus vencemos tudo.





Escrever

Escrever é apenas um modo de ver o mundo
Pode ser a coisa mais idiota que existe
Como pode ser a coisa mais genial
Depende da estação
Do meu humor
Da minha solidão
Do grau da minha depressão
Da inspiração da minha genialidade
Se eu escrevi algo idiota, me perdoem
Tudo depende da inspiração
Tudo depende da imaginação
Tudo depende da minha alma
Mas se eu escrevi algo muito tosco ou muito ingênuo
Eu prefiro apagar
Escrever é assim
É apagar e recomeçar
Sem se preocupar em agradar
Se os leitores conhecem a minha alma
Estes leitores entenderam cada palavra
Poesia é isso, é fazer ou não fazer sentido
Mas hoje minha poesia faz sentido
Hoje minha poesia é clara sabedoria.

Sou bipolar

Minha mente ama a verdade
Sou bipolar desde há muito tempo atrás
Sou bipolar e não gosto de meia verdade
Sou cheio de sentimentos
Sou bondade e verdade
A vida sobre controle é bom
Tenho transtorno bipolar
Às vezes sou alegre
Às vezes sou triste
Sou bipolar desde a muito tempo atrás
Mas eu sei que isso também é coisa de poeta
Coisa de bipolar ou poeta bipolar?










Orgulho

Eu gosto de mim assim
Com caráter, e com seriedade
E com vontade de sorrir
Eu gosto de quase tudo em mim
Eu gosto da minha alma
Pois tenho uma sagrada fé em Deus
Eu gosto de quase tudo em mim
Deus me fez perfeito
Mas o que eu não gosto é do meu orgulho.














Destino

O destino escrito por Deus
Esse destino é o infinito perfeito
Quando Deus escreve o destino
Nada e nem ninguém pode apagar.



















A verdade vem do espírito

Deus age de forma misteriosa
Deus nos faz passar por provas
A vida é uma prova
E o espírito adormecido não ouve Deus.



















Apresente Deus para as pessoas

Apresente a palavra sagrada a quem não conhece e quem já conhece a Deus
Traga mais almas para perto de Deus
Estas almas precisam da água viva
Precisam do espírito santo na vida delas
Com Deus nós somos tudo
Sem Deus não somos nada
Apresente Deus para as pessoas
A palavra é luz e esperança
Jesus é a esperança
Sem Jesus não há salvação
E nem felicidade no coração.






Se quiser ser minha linda amada

Se quiser ser minha amada
Me dê a mão, e sinta o meu coração
Se quiser ser minha amada
Você tem que ser só minha
Tens que ser fiel toda a vida
Você tem que ser alem de linda
Tens que ter sabedoria
Se quiser ser minha amada tens que me amar todos os dias
Tanto de noite como de dia
Se você quiser ser a minha adorada namorada
Você tem que fazer tudo isso
E dizer que me ama
Se fizer tudo isso
Te prometo que te amarei até o infinito.









O demônio quer te corromper, o inferno existe!

Boas intenções o inferno esta cheio
O demônio gargalha com a sua desgraça
O diabo estende a mão
Mas tira algo importante de você
No inferno esta cheio de boas intenções
Eles sabem que não vão sair do inferno
Lá existem até falsos cristãos que venderam a fé
Falsos puritanos, falsos profetas do mundo
Homens cegos, hipócritas e sonâmbulos
Quem esta no inferno quer arrastar a todos
Santos, puros, ateus, bons, ou maus
Pois os demônios não têm mais chance
Mas você ainda tem chance de seguir a Jesus
Ainda há tempo.









Estou no começo da vida


Morrer para este mundo é bom
Morrer, deixar de existir nesse mundo é bom
A morte é vida, morrer é ser eterno
Morrer com cristo é vida
A morte é uma elevação espiritual
A morte se torna menos pesada quando há esperança
Morrer com o coração e a alma com Deus
É maravilhoso
Morrer é o segredo dos sábios
A morte é um espetacular começo
Quando se tem Jesus no coração à morte é eterna vida celestial
Mas tenho muito tempo ainda, eu estou no começo da vida
Mas a morte que se torna vida
Enche-me de vontade de conhecê-la e viver eternamente.








Se tiveres um coração, então ame!

Se tiveres um coração, então ame
Se tiveres um coração, então demonstre
Se tiveres um coração, então cante
Se tiveres um coração, então ame
A bondade é o segredo.


















Honre, e não tenha ira

Esteja em paz com Deus
Se Deus conhece o seu coração e sabe quem você é
Não ousa os outros que querem o teu mal
A ira maligna destrói a alma
A ira cega o coração
Tente ficar em paz
A paz é a solução
Seja honrado, honre quem esta ao seu lado.















Solidão e elevação!

Solidão é isso, triunfo solitário
Noites de fé
Alma limpa
Pensamento cheio de inspirações
Enigmas descobertos
No claro livro
Não há nada para falar
Hoje não quero falar com ninguém
Só quero falar comigo mesmo
Às vezes eu só preciso de silencio
Solidão, como eu te amo
Oh, solidão!
Prefiro você minha solidão
Do que a multidão
A multidão é cega e não tem fé
A solidão eleva minha alma
E me faz crer que existe um Deus
Que ouve as minhas orações
É preciso ter solidão para alcançarmos
O firmamento e a estrela mais iluminada!
É preciso ter a paz de cristo para vivermos.


O caminho

Só existe uma vida para você buscar a salvação
E Jesus é o salvador
Deus é a justiça!
A bíblia sagrada é luz
Quem se afastar de Jesus
Vivera na escuridão do abismo
Jesus é a verdade
Jesus é a vida , o amor e a paz
Jesus é o caminho!














Mudança espiritual, mudança de verdade

Todo mundo pode mudar basta querer
Querer buscar a palavra de Deus
Para mudar espiritualmente é preciso buscar luz
A luz da palavra muda as pessoas
Não basta só mudar
Tem que acreditar
É questão de fé
Todo mundo pode mudar
Quem busca a Jesus
Tem o espírito da mudança.













A noite que caíram estrelas

Ninguém imaginava que o dia chegaria
As estrelas estavam ainda lá em cima
O relógio de repente parou
E sobre a terra caíram estrelas
Muitos ainda estavam dormindo
As estrelas pareciam fogo caindo do céu
Os tolos estavam cegos
Aqueles que se diziam sábios
E seguiam a sabedoria do mundo
Pareciam sonâmbulos com corações mornos
E os fieis a Deus, os justos e sábios de espírito
Mantiveram-se firmes na fé em Jesus
Estes tinham o espírito santo de Deus
Quem constrói sua casa na rocha este será protegido por Deus.










Alguns dias sem sair de casa

Nesses dias ouvi tempestades
Temporais e trovões
Parecia que o mundo iria acabar
Faltou luz na cidade
A casa estava toda escura
A chuva parecia uma guerra
Raios caíram na rua solitária
Raios clareavam toda a cidade
Esse dia parecia que o mundo iria acabar.














Noite nebulosa

Mais um dia em casa
E a noite sem estrelas
Me faz esperar o outro dia
A noite é quase dia
Mesmo assim a lâmpada acessa e fria
Me trás melancolia
Mais um dia em casa
Na noite nebulosa.















O essencial é ter o espírito verdadeiro, e ser espiritual

O essencial é ser amigo de Deus
Ser filho de Deus
Seguir a Deus
“Ser”, todo mundo pode ser qualquer coisa
Mas poucos são filhos de Deus
Poucos são os que seguem a cristo
Apenas acreditar que ele exista, não faz você filho do criador
Mas os verdadeiros adoradores de Deus o seguem
Precisamos ter mais fé
E menos hipocrisia
Ter mais caráter
E menos sentimento falso
Ter um coração santo e reto
E menos mentira maligna
Precisamos ter santidade e fidelidade
Precisamos ser verdadeiramente retos de coração
Ser todo mundo pode ser
O essencial é a verdade
Sem a verdade não somos nada
Um caminho sem a verdade é infrutífero
Não dá frutos, e uma arvore sem frutos
Deus não abençoa
O diabo quando quer destruir alguém
Ele vê se as arvores dão frutos
Se não tem frutos ele não toca pedras para derrubar os frutos
Mas uma arvore com frutos o inimigo sempre tenta derrubar
Porem, Deus não permite, pois suas obras são boas e verdadeiras.





















A bondade de uma criança

Tenha a bondade de uma criança
Que sorri sem esperar um sorriso 
Tenha a bondade de uma criança
Que sorri, mas com uma esperança infinita.



















A raiz de todo o mal é a avareza

Quando fizer caridade faça caridade secreta
Deus gosta dos que não são hipócritas
O amor pelo dinheiro é a raiz de todo o mal
Judas traiu Jesus por dinheiro
O amor pela ganância não é virtude
Lembre-se, não se pode servir a dois senhores
Ou você ama o dinheiro e serve ao diabo
Ou você ama a Deus e quer salvar a sua alma.















Democracia para o mundo

Quero democracia honesta
Democracia de cara limpa
Democracia da liberdade
Essa democracia humana
Essa democracia dos direitos sociais
Essa democracia da igualdade social
Democracia do povo
Democracia do voto
Democracia sem politicalha
Democracia com mãos limpas
Democracia sem corrupção
Eu quero essa democracia
Eu queria uma democracia assim
Mas os homens são falhos
E quase todo mundo só quer poder
E o que governa mesmo é o oculto e o subliminar
Muitos estão cegos e enganados
Algumas pessoas dormem e são como sonâmbulos
Mas ainda acredito numa democracia mais humana, apesar dos pesares.




Voltei a me encontrar


Em uma porta entrei.
Foi quando enxerguei a luz verdadeira.
Na água pura sonhei.
Era um dia de chuva.
A música era feita de tempestade.
Não me lembro do dia.
Nem da imensidão das horas que fiquei ali.
Sei apenas que me encontrei nesse templo.
Um templo feito de verdade e luz.













O poeta na cidade nublada


Passo pelas mesmas ruas
Em calçadas vazias e frias
São sempre as mesmas pessoas
Rostos cansados da vida e seu tédio

Navegando numa rua já esquecida
Vejo folhas pelo chão
Meu nome é iluminado das palavras
Sou um andarilho das nuvens literárias

Percorro o horizonte
Ando na noite pura de metal
A procura da amada, de uma mulher apaixonante

Sou o que acredita na verdade e na alegria
Sou um homem virtuoso, e canto a vida
Minhas mãos sangram poesia no papel e no vento
Sou o poeta que tem a visão da sabedoria.




Esperança nascente


O céu grita como um trovão
E Deus Julgara o mundo
Que dorme tranqüilo.

A chuva cai com se fosse lagrima
Escorrem lagrimas pelo chão santo

E Toda a maldade da terra se vai.














Cercado de poesias


Na minha casa não cabe mais poesias
No quarto, na sala é só poesia
Historias antigas, puras ou com melancolias

Cercado de poesias
No teto
Nas janelas
Na biblioteca e em todas as estações
Mas há sempre mais poesia de noite e de dia
Sem poesia é impossível viver
Caminho na rua, no ônibus, no rio, ou na cidade,
 E meus pés ficam cobertos de poemas.










Chegou um tempo

Chegou um tempo que você tem que decidir entre seguir a sabedoria das pessoas do mal, ou a sabedoria de Deus. Chegou um tempo em que você tem que decidir entre seguir o caminho largo da escuridão, ou o caminho estreito da salvação. Mas saibam todos, o caminho é Jesus, não existe vida eterna sem Jesus. Somente Deus tem o poder de fazer justiça. Chegou um tempo que o amor é prioridade, que a luz da palavra de Deus é essencial para viver, e quem se afastar do caminho de Deus, perdera sua alma. Pois, do que adiante ganhar o mundo inteiro, ou se considerar iluminado, ou ter fama, ou sucesso, e perder sua alma?  O mundo desce cada vez mais para o abismo, o que se passa na televisão não tem mais tanta pureza, quase tudo o que se passa na televisão tem uma razão, cegar as pessoas, implantar maldades em cada coração e em cada mente, implantar sementes de impureza, pensamentos liberais, discórdias, e filosofias do mal. Chegou um tempo em que o mundo quer acabar com a família, chegou um tempo em que a vida não tem tanto valor.  Mas saibam, Deus vive nas famílias, no pai, na mãe e nos filhos. Deus fica feliz quando tem uma família unida. A vida é sagrada, o amor é essencial, a paz é fundamental.














Oração da fé e da justiça
Deus protege e sustenta os justos, os sábios e retos de coração
E destrói os ímpios, os tolos, os hipócritas e os falsos de coração
Deus sustentara os que confiam nele
Os teus inimigos e hipócritas viraram cinza, fogo e enxofre
Pois estes não têm alma limpa, e negaram a Deus
E não se apegaram a verdade
Os sábios e justos sabem que o reino de Deus é espiritual
Deus abomina os hipócritas, os que amam o dinheiro, os zombeteiros, e os falsos de coração
Mas Deus ama os puros verdadeiros, os santos, e retos de coração
Os conhecedores da verdade não sentem amor fingido
Mas sentem amor verdadeiro
Os sábios de espírito e de coração serão protegidos por Deus
Os ímpios, hipócritas e maldosos serão arruinados e destruídos, pois suas obras aos olhos de Deus
São perversas e fingidas, e Deus destruirá toda falsidade e maldade do mundo
As pessoas perversas e infiéis não irão vencer o mundo
Pois, estes serão destruídos como palha no fogo
Já os cheios do espírito santo
Os fiéis ao criador, estes venceram o mundo
Assim como Jesus venceu este mundo
Com Jesus Cristo na sua vida
Você vencera o mundo
E você andara sobre as águas
 Até as mais terríveis tempestades você vencera.
Pois, Deus esta e estará contigo.

Cuide da natureza

Deus ama aqueles que cuidam da natureza
Cuidar da natureza é cuidar da vida
A natureza merece ser preservada
Aqueles que extinguem florestas, e polui rios e mares
Estes serão condenados por Deus
Toda a natureza deve ser preservada
A natureza é fonte de vida.

















A era do engano e da cegueira espiritual

Nesse tempo muitos vão pensar que chegou um bom tempo
Um tempo de paz e espiritualidade
Mas essa era será a era do engano
Muito vão se deixar levar por filosofias ocultistas e espiritualistas
Estas doutrinas da era do engano são doutrinas de demônios
A cegueira espiritual vai aumentar, e as enganações aumentarão
Mas os verdadeiros fiéis a Jesus permaneceram com fé na palavra de Deus
Pois a palavra de Deus é luz
Jesus é o único salvador
Não deixe ninguém vos enganar
Acordem e vigiem suas almas
Jesus é o caminho.










Eles querem ouvir, ver ou ler o que lhes agradam

Eu já tentei concordar com o que os donos do mundo fabricam
Eles vendem suas ilusões na Tv, e em tudo
E você compra, apenas concordando com aquilo
Então você escreve tudo para agradá-los
Mal sabem eles que eu conheço a verdade
E eu não esqueci quem é o salvador
O salvador não queria riqueza e nem poder no mundo
O reino do salvador é espiritual
Jesus venho no mundo para trazer paz e verdade
Mas a maioria quer ouvir, ver ou ler o que lhes agradam
E o que é fácil de seguir
Filosofias fáceis de seguir
Filosofias que ensinam que o inferno não existe
Mas o inferno existe
O diabo existe, e ele é mentiroso
Ele sempre teve inveja de Deus
O diabo enganara a muitos
Até mesmo os seguidores do salvador
Não prefira o caminho fácil, o caminho da ilusão e da hipocrisia
Mas siga a Jesus
Jesus é o caminho da verdade
Deus destruirá todos os maldosos, falsos de coração, e infiéis.

A fidelidade

A fidelidade é a coisa mais linda do mundo
Ser fiel a uma mulher é seguir a palavra de Deus
A fidelidade é sagrada
Ser fiel, e ter coração puro e reto
Deus ama a fidelidade santa
Não existe amor sem fidelidade
Amar é ser fiel
Isso é pureza
A fidelidade é o compromisso de quem ama
Não seja amigo do mundo, nunca seja amigo do mundo
Ser amigo do mundo é ser contra Deus
Ninguém é fiel a Deus sendo amigo do mundo.











Acordei com este sonho

Acordei triste
Isso é coisa de poeta
Acordei feliz
Isso é coisa de poeta

Caminho em silencio
Em fronteiras do pensamento machucado
Acordei triste
Não consegui enxergar a alegria
Do sol que existe.












Estou triste, porque o mundo dorme

Estou abatido
Triste
Hoje estou assim
Sem alegrias triunfantes
Mas Deus vai me dar força
O espírito santo
Vai trazer mais paz para o meu coração
A palavra de Deus vai iluminar minha vida
A bondade é uma virtude sagrada
O juízo final um dia vai acontecer
O sol é justiça
É hora de acordar
Mas estou triste
Porque o mundo esta dormindo
As pessoas dormem como se fossem sonâmbulos
É hora de despertar! Acordem!
A palavra de Deus é luz!
É lanterna!
Não ande num caminho com a sua própria lanterna criada
Isso é uma tolice e uma cegueira de alma
Mas ande no caminho de Deus
Com a palavra de Deus que é a lanterna dos sábios de alma.
À noite e o sereno


Apagava tudo lentamente.
Uma lua.
Um sol.
E uma ausente estrela cadente.
Tudo se apagava.
Vagarosamente...

Amanheceu à noite.
A noite brilhante.
Sobre o horizonte de vaga-lumes

Em meio à luz que nascia.
Tudo vivia.
A cidade.
As ruas.
As estradas.
Até mesmo eu.
Eu também criava a poesia.




Eu

Eu sou um homem calado
Só sorrio quando acho graça
Não sorrio sempre
Minha seriedade domina o meu pensamento
Converso pouco
E penso muito
Sou ainda um pouco orgulhoso
Eu sei isso é errado
Estou tentando mudar isso
Mas sou apenas, o Charles de sempre
Tentando buscar luz para o mundo
Meus poemas só querem trazer clareza e beleza
Mas tenho um bom coração também
Sou quase sábio e humilde
Tenho uma alma e um coração
Alguns vão me chamarem até de louco
Porque eu aceitei Jesus cristo na minha vida
Eu sempre fui um louco com consciência
Mas me tornei um homem mais sábio de coração
E sábio de espírito
Minha fé esta mais firme espiritualmente
Eu tenho tudo o que preciso
Eu tenho a lanterna e o caminho iluminado
Eu tenho Deus, Jesus, e o espírito santo
Eu tenho a minha família
Eu tenho tudo que preciso.






















As pessoas podem mudar

Jesus Cristo salva almas!
O espírito santo transforma as pessoas
Se você chamar a Deus em espírito e em verdade
E orar com fé
Você vencera as trevas mais malignas
Deus transforma pedra bruta
Em pedra polida
Deus pode converter os incrédulos, e até os mais tolos
Em homens puros que vigiam a alma
Deus transforma corações mornos
Em corações cheios do espírito santo.












Eu e a amada do amanhã


Vou te beijar com o meu beijo mais puro
Beije-me, oh amada do amanhã
Estou sozinho, a procura de um amor

Beije-me com seu beijo mais puro
Vou te beijar com paixão, oh mulher amada
Beije-me com paixão
Seus lábios quero beijar 
Mas quem é você amada do amanhã?
Será que eu te conheço ou irei te conhecer?
Será que você mora nos meus sonhos,
Linda e musa amada?...










Eu quero uma mulher assim

Minha inspiração esta acessa
É do amor que eu preciso
Preciso de Deus, amor, conversa e sorrisos

Quero uma moça linda do meu lado
Quero uma linda namorada
Quero ouvir:
Pensamentos e palavras, sonhos e planos.

Quero uma moça de olhos e sorriso lindo
Quero uma mulher que siga a Jesus Cristo
Quero uma mulher com uma voz suave e carinhosa
Quero uma linda moça com sabedoria
Mas hoje a solidão me faz companhia
Noite que passa sem fogos
E sem muita alegria.







Seja feita a vontade de Deus

Seja feita a vossa vontade
Eu digo sim a ti meu Deus
Deus tu sabes o que é melhor para mim
Eu te amo meu Deus mais do que todas as coisas
Seja feita a vossa vontade.


















Amar
Amar é não aceitar tudo
O que vem da maldade não aceite
Quem ama mostra o caminho
Jesus é o caminho
Quem ama não gosta de mentira
Mas quem ama se alegra com quem faz o bem
Quem ama não segue a maldade
Mas segue a verdade
Quem ama não mente
E se entristece com a mentira
Quem ama perdoa
Ainda que escolha não conviver mais com essa pessoa
Quem ama não guarda rancor
Quem ama quer paz
Quem ama não fala coisas tolas, nem imorais, e nem sem virtude
Quem ama tem bondade no coração
Quem ama não age com maldade
Quem ama é fiel
Quem ama quer ter uma família e cuidar dela
Quem ama confia em Deus
Quem ama tem um coração cheio de bondade
Quem ama é assim
Cheio do espírito santo.

A linda moça desconhecida de olhos lindos

As flores caem do cabelo de uma moça que passa na rua
Seus olhos eram profundos e lindos
Eu olhava nos olhos dela
Ela me olhava com um olhar de poesia
Foram poucos segundos
Ela tinha uma mistura de pureza e timidez
Mas nunca tinha avistado ela antes
Foram alguns segundos, olhos nos olhos
Mas eu enxerguei a alma dela
Foram poucos segundos
Mas a moça linda e desconhecida
Tinha os olhos mais lindos do planeta.











Amar a Deus sobre todas as coisas

Tenha o espírito da verdade, aceite o que vem do espírito de Deus
Mas saiba que algumas pessoas são cegas espiritualmente
Por isso vão te chamar de louco
Mas a mensagem da cruz
Não é loucura
Mas salvação!
Quem zomba de ti será julgado por Deus
O importante é você estar no caminho de Deus
O que os outros pensam não importa
Esteja em paz com Deus
A palavra de Deus é sabedoria
Procure fazer o bem e viver no caminho da paz
Ame a Deus sobre todas as coisas
Ame a Deus, pois Deus é bom
Não procure outros caminhos
Jesus é o caminho e a luz do mundo.







Nobre dedicatória


Ofereço-lhes humildemente
Estes poemas da alma
Minhas preces e poesias
Estrada que me serve de escada
Para alcançar a sabedoria e a razão
Ofereço-lhes minhas noites iluminadas
Poesias da alvorada.
Despertada pela verdade sem nevoa!














A paz

Não fale mal dos outros
Não seja maldoso
Leve a paz aonde ir
Quem não esta em paz leva a discórdia
Quem esta em paz leva a união
A bondade é a solução
Jesus nos traz paz
Vamos levar esta paz para as pessoas
A paz que o nosso senhor Jesus Cristo ensinou
Jesus é o bom exemplo.













Apresentação da poesia


Estas são poesias religiosas
Refletivas da fé em elevação
São inquietudes de filosofo humilde
E espírito sábio.

Humildade realista, coração e alma
Gigantesco coração visível
Jeito calado, lírico livro infinito
Vivo barco de luz, em virtude polida.

Esta é minha luz espiritual
Meu simbolismo, meu cotidiano
Sou o poeta que ama a Deus e a verdade.

Esta é minha visão de poeta
Que é contra hipocrisias sonâmbulas.






Seja um sábio de coração

Fale a sua opinião
Mas não seja arrogante
Deixe claro o que você acha certo
Mas não seja orgulhoso
Não seja igual ao tolo
Que gosta de seguir a cegueira e a loucura
Seja um sábio de coração
Siga a Jesus Cristo com todo o seu coração.















Paciência

Na vida precisamos ter paciência
Ter paz e consciência
Na vida precisamos ter sabedoria
Ter calma e ter poesia
Na vida precisamos achar a solução
Com paz no coração
Ilumine os dias escuros, oh Jesus
A paciência acende o espírito de paz na alma.















Seja feita sempre a vontade de Deus

Seja feita sempre a vontade de Deus
O que Deus quiser eu quero
Deus age de forma misteriosa
E coloca provas em nossas vidas
Degrau por degrau se chega à sabedoria
Enxergue a escada espiritual
Degrau por degrau se constrói a alma e o caráter humano
Mas nenhum ser humano é sábio e sensato o tempo todo, pois todas as pessoas têm defeitos, mas siga firme e com fé mesmo quando caminhar no mar em tempestade.















A luz

Eu vi a luz
A lanterna iluminada
A palavra é vida
Não existe felicidade
Sem a palavra
Quem segue a palavra sagrada
Segue e ama a Deus
A fé é espiritual
Quem caminha na luz
Não gosta da escuridão
O espírito santo traz esperança
E renova o espírito de quem tem fé
A fé é a luz dos sábios
Sem a fé não podemos andar sobre as águas
Jesus Cristo é a luz que devemos seguir e confiar.








Poema verdade

Não deixe o mal te usar
Não deixe o maligno corromper a sua alma
Procure a Deus
Fique do lado de Deus
Vigie o seu espírito
Leia o sagrado livro
Deus esta contigo
Deus é infinito
Sem Deus nada tem sentido
Com Deus a fé é um hino.













Poema 7

O amor é eterno
Já dizia o sábio que iluminou o escuro
A justiça divina não erra
Já dizia o sábio que esperou com paciência pela justiça
Este é o poema 7
Poema feito com elevação espiritual
Vejo tudo com iluminação no espírito
Vejo com clareza o mundo
Sei o que é certo e o que é imundo
Sei o que é bondade e o que é maldade
Este é o poema 7
Poema feito com fé em Deus
Jesus é o caminho da salvação
Este é o poema 7
Poema humilde feito com o coração.








Deus é luz

È na tristeza que conhecemos a alma do ser humano
É no luto que encontramos a fé
É na lagrima que a sabedoria mora
É na humildade que existe a luz
E na astucia maligna vive a escuridão
Quem não teme a Deus continuara com a alma impura
Mas quem teme a Deus
Andara no caminho da luz sagrada.















Faça o bem

O que você faz, tudo volta para você
Se você fizer o mal, o mal voltara a você
Se fizer o bem, o bem voltara a você
A bondade que você tem no coração
Você deve plantar
E as sementes te darão triunfo e felicidade
Procure a luz e livre-se da escuridão
Deus é a justiça, e a luz
Sem Deus nós não somos nada
Por isso procure a Deus
E faça o bem, as sementes boas produzirão bons frutos.












Estes tempos

Deus conhece o seu coração e os seus pensamentos
Ele sabe o que é melhor para você
Os tempos estão sombrios
E os filhos são ingratos com os pais
Amam a si mesmos, são hipócritas, cruéis, sem amor e honra a Deus
Seus frutos são frutos podres e hipócritas, são rudes, indiferentes
Sem amor com os bons e sábios, sem coração bom e afeto
Nesse tempo cresce os caluniadores, zombadores, traidores, e orgulhosos
Os maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganado
Somente Deus pode te salvar e mudar o teu caminho
Pois, na verdade não há salvação longe de cristo
A mudança começa no espírito, então, se aceitar e seguir a cristo
Então você terá salvação, todo aquele que esta nas trevas odeia a luz
E todo aquele que esta na luz, ama a luz
Assim é, e você tem uma escolha
Você pode escolher entre Deus ou o inimigo
O bem ou o mal, a luz ou as trevas
Tudo só depende de você, é a sua escolha
Com Jesus você terá vida eterna
Com o inimigo você terá o mundo, mas não terá a eternidade no céu, nem a luz.



Entra no teu aposento e fecha a tua porta e ora

Entra no teu aposento e fecha a tua porta e ora a Deus
Não precisa usar muitas palavras para orar
Basta ser sincero na tua oração
Ore a Deus
Ele é o nosso pai
Deus nos entende
Ele é o nosso melhor amigo
A fé move montanhas, nos faz caminhar sobre as águas nas tempestades
Com a fé em cristo venceremos o mundo
 A palavra de Deus é a palavra de luz que nos guiara até a eternidade.














Oração de afirmação

Deus esta com os pobres que perderam os sonhos
Deus esta com os jovens que ainda tem esperança
Deus esta com o doente no hospital
Deus esta nas flores que nasceram no campo
Deus esta na água viva do espírito santo
Deus esta com os que vivem nas ruas e não tem um lar
Deus esta em quem sente frio no inverno
Deus esta naquele que perdoa o irmão
Deus esta naquele que está ferido o coração
Deus esta conosco quando mais precisamos
Deus esta na humildade e na sabedoria
Deus esta nos fiéis e nos homens honrados
Deus esta com os pobres
E quem esta com os pobres
Esta com Deus.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”