Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

7 de fev de 2016

Livro: Poema e Música (2014), autor: Charles Zimermann



Ela esta sonhando comigo?

Hoje eu não estou conseguindo dormir
Será que ela pensa em mim?
Não estou conseguindo dormir
Porque a noite é tão vagarosa?
Eu não tenho a resposta
Porque hoje eu não consegui dormir?...

















Noite de domingo

Noite de domingo
Estou em casa refletindo
Noite de domingo
Onde esta o meu destino?
Noite de domingo
Onde e quando encontrarei
Ela, a musa, nesse segundo?
Noite de domingo
É noite de domingo
Tudo o que eu queria
Era ela aqui comigo
Mas quem é ela?
Quando irei conhecê-la?
Nessa noite de domingo
Tudo o que eu queria
Era ela aqui comigo
Mas eu a conheço?
Quem será minha amada?
Eu repito:
Eu a conheço ou irei conhecer?



O tédio

O tédio me ataca o cérebro
A voraz neblina da solidão
Me fez acordar sem clima

O sol arde meu coração
E o amor inflama um pensar
E meu fiel pensamento

O tédio me ataca o cérebro
A tempestade chegou mais cedo
Mas esse tédio me ataca o cérebro!












A vida de poeta

Eu vivi e sofri
Não conheci fronteiras
Entre sonhos e realidades
Minha vida é uma passagem.



















Poeta

Poeta é um ser esquisito
Apaixonado de coração
É um artista da solidão
Uma alma em constante revolução
Um amante da melancolia
Que ama a musa e a poesia
Um equilibrista da alma
Um esclarecedor da poesia...















O fim foi assim

Hoje eu queria uma taça de veneno
Uma morte rápida
Um tiro no crânio
Um punhal na alma
Algo que arranque meu coração
Uma dose de esquecimento
Para esquecer a mulher que não me quer
A mulher que vive na lua.















Planeta terra

Isolamento e depressão
Alma no concreto
Solidão na ira
Ilha demoníaca
Inferno sem vida
Sol estático evaporado.

















Noite solitária

O artista está louco e com fome
O poeta isolado numa ilha
O filosofo bebendo na rua vazia
O musico sem voz no teatro
A fé sem fé
A razão ilusória
E a arte sem ar.
















Eu canto

Canto para a mulher que eu vou amar
Canto porque o amor é puro
Canto porque sei cantar
Canto porque sei amar

Eis que o amor sabe iluminar
No caminho da virtude o amor sabe até perdoar
Canto porque sou poeta
E o meu cantar é a minha verdade

Canto porque a felicidade existe
Para afastar a solidão seguinte
Canto porque sei quem sou
Sou um apaixonado pela donzela do amor
Mas quem vai ser minha mulher amada?

A poesia é a arte real
No poema não existe timidez
Eu canto a beleza
A linda mulher amada que eu conhecerei
Amanhã conhecerei a nova mulher amada?


Amar

Ao certo sei que amar é perdoar
Ao certo sei que amar é esperar
Ao certo sei que amar é educar
Ao certo sei que o certo é amar.



















Amada eterna

Amanhã será que vou encontrar a mulher amada?
Ah, amanhã encontrarei!
Será que ela estará com um vestido branco?
Vestida de noiva para mim?
Já vejo nossa vida futura
Nossa casa, nossos filhos, família com Deus
Sonho contigo desde muito jovem
Mas onde esta você mulher abençoada?















Poema do poeta

O poema fugiu
Fugiu da minha mente
O poema fugiu
Fugiu de meu pensamento
Como um vento
O poema se espantou
Porque silencio chegou
O silencio gritou
O poema se tornou utopia
A razão é uma palavra
Um enigma
Todo poema tem uma verdade
E uma razão inventada na poesia.










Nua Elena

Entre ruas caminho ao encontro da lua
Ouso os violinos e a batida do coração
A aurora da estrela surgia na canção
Uma mulher ao longe me sorri ao me ver.

O desejo triunfa no corpo e no olhar de prazer
A juventude, na liberdade da noite voa
Ela me aquece na sua chama boa
Ela é meu jardim, minha saborosa Elena.

Entre a palpitação e os imos o beijo é infinito
Eis que sei que com ela o amor existe
Ela é minha querida e perfeita Elena
Entre o amor e a razão a Elena é minha linda e infinita paixão.









O poeta

Caçador de palavras
Um estrangeiro calado
Um navegador do luar
Uma pedra inquebrável
Uma mistura de filosofo e sábio
Uma mistura e imaginação e verdade
Uma alma e um coração em tempestade.
















Namorada

Estou à procura de uma namorada
Uma que passa na rua
Ela é linda e perfeita
Parece uma lua e uma estrela
Quando ela me olha eu me apaixono
E o universo conspira todo dia para o amor nascer
Estou a procura de uma namorada
Uma fada
Uma donzela
Uma musa
Uma mulher que seja minha amada
Estou à procura de uma amada eterna
Uma linda namorada.










Os bares da vida boêmia

É tarde
Já são altas horas
Na noite boêmia
Aqui tudo é alegria
Na noite boêmia
No bar da rua chamada lua
Mas já é tarde disse o sono.
















A poesia é oculta

Poesia escrita em agendas não é poesia
Estas poesias de adolescentes apaixonados não é poesia
Estes desesperos, isso não é poesia.

Poesia é o estudo das palavras
É o poema racional e irracional da alma
Não é o lamento de aço
Mas a lagrima humilde.

Poesia é a alma revolucionaria, é a potencia!
É o que está nublado
Apenas quem atravessa a ponte consegue enxergá-la
A ponte que levara a luz
Ao sol que desperta a noite de ouro.









Ser poeta

O poeta tem um coração doce e amargo
O poeta é um ser humano brilhante
Um filósofo navegante.

O poeta é um filósofo lírico
Um coração e um olhar vivo
Utópico e realista, nobre e humilde
É aquele que ilumina o oculto.

A chave, o espanto, o baú perdido
As horas, as pedras e os sentidos
O poeta conhece a salvação eterna
A fonte, e a água viva do horizonte.

Todo poeta é sábio e romântico
Todo poeta tem o saber celestial
Entre o bem e o mal, o poeta é imortal!






Prefiro

Prefiro o reencontro
Do que a despedida
Prefiro sonhar
Do que dormir
Prefiro a arte da poesia
Do que a arte da mentira ruim
Prefiro viver e lutar
Do que ser um pessimista
Prefiro a verdade
Do que usar a mascara da hipocrisia
Prefiro filosofar sobre a vida
Do que não pensar em nada
Prefiro namorar uma mulher sabia e linda
Do que namorar uma mulher tola e perdida.









Corpo da mulher ao sol

Corpo ardente
Pede desejo claro
Agora no presente

Corpo no verão ao sol
Caminha a procura de fogo
Um corpo dourado para o eterno gozo

Ela é cheia de ternura e encanto
O corpo da mulher ao sol
Faz eu sentir por ela um desejo romântico e santo.












Porto alegre

As ruas de Porto Alegre me fazem cantar a noite
Sobre a redenção e os parques
O rio Guaíba me traz paixão
As mulheres enfeitam essa cidade
Porto alegre é encantada
Cheia de graça
Porto alegre é poesia pura.
















Em quatro paredes

Comigo ela é safada
Sobre o horizonte da lua
Eu a devora de pé
Na cama
Na dança
E na varanda
Ela é santa
Ela canta
Ela tem sorriso
Que só ela tem
Ela tem um beijo
Com gosto de pra sempre.











Estações do amor

Nesse sol ardente de verão
Essa luz aquece meu coração
Quero compor uma paixão
E amar a fada mulher na lua
Nesse sol ardente de verão
Beijar a mulher com emoção
No inverno fazer uma declaração
Para viver um amor eterno de coração.















Onde esta o novo poema?

Onde colocaste os teus poemas
Na infinita noite de dilemas
No silencio que calou o canto
Respostas para mim mesmo
Na chave de ouro
Oculto se mostra o pensamento
É apenas mais uma estação solitária
Que venham as noites e as sementes
Sempre agüentei as piores tempestades...














Canção para a mulher

Passou ela na rua pura de sol
Ela me olhou, mas fingiu não notar
Seu jeito de andar me enfeitiçou
Morena que passa cheia de graça
Ela é dourada lua
Infinitamente bela e pura.

















Gosto de você

Gosto de você
Sempre e sempre
Gosto de você, sobretudo
Gosto de você sem vestido
Gosto de todo o seu ser
Sua alma e sua beleza de mulher perfeita.

















Amanhã quem sabe

Não sei mais existir sem o seu sorriso
Sem seus olhos
Sem sua boca
Sem sua emoção.

O que posso fazer?
Se não sei mais existir
Se minha manhã é cinza
Se minha noite agora é vazia
Se você, Helena, era a minha própria poesia
Meu desejo de intenso clima
Não sei mais cantar
Desaprendi a voar
Perdi minha poesia mais pura
A poesia era você
Eu te chamava de princesa e musa
Amanhã talvez nossa alma
Ousa novamente a melodiosa musica.





Abriga-me em teus olhos

Abriga-me em teus olhos
Quero provar e beijar tua boca, musa Helena
Beijar seus lábios
Te amar inteira
Sentir o teu corpo ardente
Te amar e beber o vinho de tua alma
Te adorar loucamente
Mas não tivemos sorte no passado
E a sorte raramente volta a fulgurar no presente
Me dê aquele teu sorriso, minha linda garota
E eu acharei a felicidade
Na real poesia da tua boca
Mas isso é só lembrança de um tempo bom.










Crise

Restos de nada
Poeira solitária
Sol congelado
Nuvens paradas
Tédio sem progresso
Desordem e escuridão.





O tédio da vida

As horas não passam
O tédio cala minha alegria
O silencio persiste solitário
Um eco grita ao longe
Uma voz infinita de fé
Que parece um trovão
A voz fala que é hora de voar.
















Que mulher é essa?

Que mulher é essa?
Que me faz delirar
Que passa por mim e não me olha
Como faço para ela me notar?
Que olhos são estes que me rejeitam?
Olhos de fada, olhos de moça educada
Quem é essa moça?
Que mulher linda é essa, meu Deus?...















Hoje é nada

Hoje é nada, nenhum suspiro
Poucos aplausos
Poesia fria
Nenhum beijo
 Alguns arrependimentos
Sem alegrias.

Sem abraços, e nem nova amada
Não é tempestade
É apenas realidade
Não quero esse nada
Essa solidão
Eu quero uma namorada
Que me dê emoção.









A vida

Cai
Sofri
Venci
Chorei
Vivi
Por ti
Sorri
Amei
Você
Eu sei.













A paixão

A paixão é um beijo de tirar o fôlego
É um poema universal
É o sorriso mais puro e seguro
É o hino da felicidade
É o abraço mágico das estrelas
É um beijo roubado de verão.

















Mais um dia

Mais um dia sozinho
Mais um dia sem harmonia
O que me aquece é o sol
Nesses dias de solidão
Esses dias de pura reflexão
São estes dias em que tudo faz sentido
Onde a vida sonha com uma paixão pura.
















Poesia

Sei bem o que é poesia
É paixão e melodia
É um ar de superioridade e humildade
É o vazio
É a estrada da felicidade e da tristeza
É a nuvem
É o dia claro das horas
É um beijo no escuro
É se elevar no espanto
É tecer planos
É fazer amor sem enganos.












Ponte da alma

Eu vejo a vida passar
Me vejo respirar
Suspiros a lamentar
Mas sei que estou vivo
Mesmo com tantas quedas
Foram nestas quedas que eu aprendi a ser forte
Para atravessar a ponte que vive em minha alma.
















Madrugada

A noite é diabólica e cinza
Cheia de fantasmas da noite
Uma alma chora no mundo
Essa alma gargalha numa espantosa solidão
Fantasmas com olhos costurados
Visão nublada
A fé tem que ser virtude enraizada.
















Poeta triste

O poeta se calou
A vida continua
A tempestade começou
O tempo esfriou a poesia
A solidão ficou triste
O poema se isolou
O poeta sentiu frio
A águia não consegue mais voar...















Elevação é humildade

E minha poesia onde foi voar?
Aquela poesia mais intima onde esta?
A minha genialidade hoje sonhou
O amanhã ainda é claro
E o coração ainda tem amor
O tempo me fez mais sábio
Por isso eu não sou nada
Sou apenas um humilde homem.















Supere

Supere-se!
Vamos erga-se!
Não há nada de errado em ser confiante
Não ousa os pessimistas
Escute os sábios
Que superam a si mesmos
Vamos voe!
Reflita na água limpa da razão
Vamos reflita na água limpa do espírito
Ousa a música da alma
É esta a estação.












Ano novo

É ano novo
 E me sinto renovado e purificado
É ano novo
E o dia renasce das cinzas
É um tempo de esperança
E novos sonhos.

















A cidade

Na cidade eu navego na noite
Flutua a noite lenta
Como um fantasma sem rumo
Uma moça baila como uma bailarina
Vou beijá-la até o acordar do dia.


















Ela

É ela que caminha de dia
Que dança na chuva fria
Que me olha com alegria

É essa a garota que usa batom na boca
Que se veste de rosa sem espinhos
Será que ela sabe o que eu sinto por ela?

Um ardente desejo
E um puro carinho
Ela passa na calçada mostrando o seu corpo e a sua doçura.












Musa

De que caminho celeste você venho?
Teu sorriso fácil tem amor e desejo
Você é flor estrelar, encantada mulher poesia
Graciosa mulher e menina, beleza infinita.

Ao teu lado o paraíso existe
A literatura e a poesia tem sentido
Teu sublime nome é musa.

Musa dos olhos puros da sabedoria
Que sabor tem a tua boca?
Se você me amasse te amaria com felicidade
Se me olha-se com um sorriso apenas
Eu te daria milhões de beijos e poemas.

De que caminho celeste você venho?
Conte-me sobre os teus segredos
Fale-me sobre sua vida e sua alma
E sobre as profundezas do seu coração!




Poema da sedução

Venha a prosperidade
E a poesia nasce na cidade
Na verdade a solidão sempre invade
A vida, e o poema.

Tento achar a solução
Porque não conquistar?
A paixão em mim explode
Guia-me até a mulher amada
O poema é a razão cantada.













Lírico

Século 21, e alguns amanheceres
Algumas primaveras nascentes
E essa lira presente
E esse coração, olhar de janela.

Sei o que é amar e vou
Vou-me lançar nos braços do desejo
Sei o que é amar e vou
Fazer amor com a mulher dos lábios vermelhos.

Sou poeta lírico
E quero amar sem medo de dizer
Que eu sou louco pela amada, poesia
Amada musa, que é a minha poesia.









Sou poeta

O poeta
Apenas
Sofre e canta.

Reflete e ama
E sente paixão pela amada.
O poeta é nobre
Um grande cantor
Que sente emoção.

Sou poeta que quer a estrela
Sou poeta, observo e a quero
Quero uma boa mulher e uma sabia vida
Quero que Jesus me dê luz, e inspiração.









Quando eu te conhecer vou querer só você, oh, linda garota

Quando eu te conhecer vou querer só você
Eu vou querer só você, oh, linda garota
Quando eu conhecer os teus olhos
Eu vou querer olhar só os teus olhos
Morarei no teu olhar
Quando eu conhecer o teu sorriso
Vou morrer de amor
Quando eu ouvir a tua voz
Ficarei encantado
Quando eu te conhecer, oh, musa
Ficarei apaixonado
Quando eu te conhecer e te amar
Você será a minha única amada, e a minha única paixão
Quando eu te conhecer vou querer só você, oh, linda garota.









O poeta

Meu coração é feito de concreto e fogo
Minha razão tem a força de um vulcão
Sou a minha sabedoria mais profunda

Sou a calma da reflexão
Um filósofo em plena elevação
Um poeta a procura da razão
Um homem a procura de salvação!















Melodia

Eu sou um pássaro poeta
Buscando a poesia perfeita
A sintonia entre Deus e a natureza
Meu nome é inspiração
Minha fonte é a alma
E o conhecimento que acalma minha razão.

















Confissão

Eu sou a confissão poética
Sou inverno e verão que neva
A primavera é minha amada
Vejo ao longe meus pensamentos
Amanhecidos, nublados, vivos
Sou minha poesia
Sou águia, sou paginas
Tenho fé no criador do universo.















Lembrança de um fato

Ao passar por uma rua enxerguei um casal de apaixonados
Ele tinha uns 90 anos e ela uns 80
Passeavam de mãos dadas pelas ruas sem fim
Por entre o sol e a lua eles se olhavam e se amavam
Deus sabia que era amor
Ele parecia que tinha uns trinta anos
Ela parecia que tinha uns vinte anos
Pois seus espíritos eram jovens
Seus corações eram sabedoria e sorrisos
Já passou alguns anos e eu me pergunto
Onde esta aquele casal de apaixonados?
Será que Deus já os levou para o céu?
Aquela cena de amor que eu vi aquele dia
Encheu o meu espírito de bondade
Existem pessoas que são sempre jovens
Pois o coração sábio os torna jovens.







A paixão

O amor não corrói e nem destrói o coração
As lagrimas caem e caem
Sobre o céu, mas ainda há esperança
Que navegação é essa sua?
Tem gasolina ou luz?
Que poesia te ilumina?
Do mundo ou a de Deus?
Quais são as tuas causas?
As magoas e a sua escada?
No que você acredita?
Na vida ou na morte?
Por quem você sente paixão?
Por uma mulher bonita, por um livro, por um disco de rock, ou por uma filosofia de amor?...










Ser criança é ter a chave do céu

Para encontrar a chave do céu
Devemos nos tornar igual a crianças
Humildes, mais humildes que o mundo
Só assim entraremos no céu.



















O tempo engoliu o poeta

Que dias eram aqueles!
Sete livros por semana
Infinitas poesias por noite
Inspirações românticas e religiosas
Estes foram tempos de inocência e iluminação
Mil paginas, e mil sóis
Oito mil sonhos
Hoje são dois livros por semana
E infinitas poesias a serem fabricadas.














Gemidos amorosos

A mulher gata geme de emoção e paixão
Seu corpo tem fogo e excitação
É suavemente canção

Gemidos finos e apaixonantes
Gemidos tímidos e vivos
Ardentes beijos reluzentes

Ela geme que nem uma gata linda
Uns gemidos de versos
Versos amorosos de sexo, com rosa, vinho e carinho.












A mulher

A mulher que anda por ai
Que sorri, que ama o fogo
Eu a beijava e ela deixava o seu gosto
Seu rosto tem felicidade
Amor, sonhos e dores
E um sorriso puro de verdade
Enigma desvendado é calor!
Talvez um pouco de amar
Ela quer me dar tudo
O coração, e o corpo dourado de mulher e o sopro de amor
Garota solteira da infinita rua
Que eu conheço há muito tempo
Mulher que eu conheço a vários e vários anos
Mulher da casa clara, mulher culta, mulher de estilo européia.









Poesia reciclável

Séculos e milagres
Tempos infinitos
Vida eterna
Imortais visões
Século dos séculos sepulcrais
Horizonte longínquo sem fim
Raios meditantes e enigmáticos
Tempo reciclado pelo bem
Poesia reciclável no poente
O sol renasce na escuridão
Todo mundo pode mudar
Essa é a mudança!
A graça de pensar
Faz o poeta meditar
E a virtude reconstrói o espírito.








Solidão!

Ilusão no olhar da noite
O piano esta desafinado
A vida não canta mais
A lua apagou o sol alegre
Há uma solidão em meus olhos
A esperança esta de coração amargo
Tornei-me cinza e pedra.
















É preciso

Às vezes é preciso cair para se elevar
Às vezes é preciso se iludir
Para acordar
É preciso chorar para refletir
Às vezes é preciso perder para valorizar
É preciso sonhar para continuar
É preciso se arrepender para perdoar
É preciso sofrer, é preciso sofrer para se fortalecer
É preciso ter fé, é preciso ter bondade, é preciso ter tristeza e felicidade
É preciso ter mais poesia mesmo na tempestade.









 Pensamentos de Charles.M.D



O poeta não pode ser compreendido por inteiro, porque Deus o fez como mistério da vida, ora não se pode decifrar inteiramente o espírito.
A poesia verdadeira e perfeita é a poesia livre.
A poesia tem o segredo da vida e a chave da sabedoria é enigmática.
Faça caridade secreta, e tudo será recompensado. A caridade secreta faz Deus ficar contente.
Solidariedade é o melhor alimento para o espírito de quem estende as mãos e o coração.
Plante arroz e colhera arroz, plante trigo e colhera isso. Agora se quiser plantar a semente do mal colhera para ti mesmo isso.
Meu coração é dor e alegria, esperança e poesia, justiça e melancolia.
Não use drogas, alimenta-se de conhecimento e fé.
Arte não é vaidade. Todo mundo sabe que arte é simplicidade.
Quase todo mundo é orgulhoso e individualista, porque vivem num mundo egoísta.
Não confie em quem ama o dinheiro mais do que a dignidade e a honra.
Os heróis são anjos do bem.
A Fidelidade é questão de caráter. Somente os mais fortes conseguem ser fieis.
Os professores são almas iluminadas que ensinam a luz do conhecimento.
A vida é a única chance de encontrar a divina felicidade.                 
O conformismo me deixa irritado e indignado.
Saiba que religião não salva ninguém, apenas serve de refugio. Quem salva é Jesus. O dom da reconstrução de alma vem de Deus.
Faço da dor da solidão uma poesia cheia de esperança na alma.
O sorriso é o melhor remédio para a tristeza. Sorrir cura as feridas mais profundas da alma.                                             
                                                                                                              
Bebo somente uma taça de vinho. É preciso beber somente uma taça de vinho para ser sábio.
A mentira é um copo sujo. Não se pode beber água num copo sujo.
Jamais sejas um sonâmbulo na vida, mas sejas sempre um ser humano consciente e de bom coração.
Sou feito de autocrítica, pois somente assim poderemos evoluir para um espírito sábio e de luz.
Pão e água são importantíssimos, mas sem a fé o homem jamais saberá o que é a iluminação.
 A verdadeira igreja não vive de dinheiro, mas vive somente pela fé.
É preciso não viver nas cavernas, é preciso ter a visão de uma águia. A sabedoria de um sábio., é preciso ter coragem e fé.
A prudência é o caminho d sabedoria.
A solidão me ajudou a ser o que sou. Um poeta cheio e esperança e amor.
O caminho da verdade é a compaixão, o caminho da salvação é o amor.
Tudo o que não vem profundamente do altruísmo, não é humanismo, é pura vaidade e existencialismo.
O silencio é um bom amigo para os poetas. A solidão é uma perfeita amante para se fazer arte.
Jesus de Nazaré é o meu salvador, somente nele existe o caminho da verdade.
A amizade é o encontro das almas que querem ser felizes.
Um bom amigo é aquele que fala com a alma, e com as palavras sinceras, e com a honra que só os bons amigos têm.
A vontade carrega o amor nas costas.
A individualidade gera a falta de fé.
Toda a guerra não tem escrúpulos, toda treva gera violência e caos. Toda injustiça é imoral.

Para sair da caverna é preciso ter a coragem do filosofo, a visão da águia, e a curiosidade de uma criança. Quem consegue sair da caverna enxerga a verdade cristalina.
Sou um sonhador, a cada novo dia, meus sonhos me tornam ainda mais vivo.
Acredito somente em quem segue o coração e a verdade.
Desejo a você a mais dura solidão, somente assim vais dar o devido valor para a alegria e a fé.
Viva ao extremo, se arrisque mais. Vá até o fim. Ame até a ultima gota de esperança.
A loucura é a arte da razão. A criatividade é uma manifestação herdada por estas pontes.
A seriedade é para quem tem caráter.
Para a mulher o casamento é uma missão, e para o homem é uma ordem.
A mulher se apaixona demasiadamente muito rápido, e o homem esta sempre com o coração dormindo.
Os mais nobres e poderosos devem ter a humildade como a mais forte sabedoria.
Deus é mais forte do que a sua vontade. Porque agir somente pela vontade é um erro e uma tolice.
O caráter torna o homem inquebrável e cheio de verdades.
A falta de Caráter gera a hipocrisia. Caráter é fundamental ao homem.
Quem se diz dono da verdade pode cair no erro da cegueira.
Não busque a violência, mas busque justiça. Não busque sempre os teus ideais, mas procure a verdade.
A verdade é o caminho que vale apena seguir.
Humildade não é ser simples, mas é ser sábio.
A solidão é um bicho de sete cabeças. Ninguém gosta dela, mas todos aprendem com ela.

Ser poeta é um estado de espírito.
A guerra destrói sonhos. Ninguém vence com ela, pois com ela não há paz.
Não engane ninguém. A vida é feita de verdade.
Sou resistente e ninguém consegue me destruir, pois tenho Deus como meu protetor.
Não gosto de meio termo, sou inteiro todo o tempo.
É tão bom pertencer a si mesmo. Minha solidão de hoje é minha própria escolha.
Sempre fui um idealista, estou tentando me tornar um super homem.
Saudade é uma estação que ninguém quer passar. A saudade transborda lembranças de alguns longos anos atrás.
A liberdade é uma fuga da razão. A moral e a ética caminham juntas.
Amar é fácil, difícil é deixar de amar.
Amor maior do que eu somente o amor de Deus.
O tempo é cruel com aqueles que não aprenderam a viver.
Aprendi a voar com as quedas que eu tive. Hoje estou acima dos medíocres.
A solidão é uma inspiração sagrada para o poeta.
Conheço bem a felicidade, ela é a minha melhor amiga.
Minha intuição me diz para ser feliz, minha intuição é só sabedoria.
Na tristeza encontramos sabedoria, nas lagrimas encontramos a união.
A solidão é uma inspiração sagrada para o poeta.
A vida é um drama grego, onde viver é uma caminhada para a felicidade, embora a vida seja uma montanha russa.
A amizade é um abraço procurando felicidade ou entendimento ou companhia ou consolo.
Quem cai no mundo das drogas perdeu o intelecto e a sabedoria.
Ter um amigo é encontrar a felicidade no espelho da amizade.
O amigo é a busca do nosso próprio espelho, do nosso próprio jeito de ser.
Onde há ciúmes há desconfiança, e onde há desconfiança não há amor.
Aquele que não respeita a dignidade o outro não é digno de ser chamado bom ser humano.
Não sei de quase nada, nunca saberei de tudo, sei apenas fazer poesia com amor profundo.
O silencio é uma prudência, uma reflexão sabia.
Desistir de viver é uma tolice, somente vivendo que se encontra a felicidade no sorriso.
A águia tem a visão da intuição, as garras da justiça, e as asas da liberdade.
O fanatismo gera a escuridão da fé, fanatismo é uma mentira cega que não tem fé pura.
Quem não respeita a boa poesia não sabe amar a sabedoria.
A arte não é a mentira artística, mas a verdade criativa.
Quem despreza a poesia despreza a verdade e a luz da arte.
Tenha suas próprias opiniões, mas jamais seja escravo do mundo.
A liberdade e a vontade deve ser seguida com honra, prudência e virtude.
O materialismo e o egoísmo são frutos da cegueira humana, por isso siga sempre a simplicidade e a compaixão, aqui mora a verdadeira sabedoria.
Aquele que segue somente suas emoções esta fadado ao erro e a ilusão. Antes siga os mandamentos de Deus, ai esta o caminho para a felicidade.
Os pensamentos mudam, o tempo muda, até as opiniões se transformam.
A filosofia dos justos é a verdade, este é o caminho limpo.
A duvida é uma sabedoria que aprendeu a refletir.
As escolhas são importantes para moldar o carater do ser humano.
O amor é quando ficamos bobos, quando ficamos rendidos com apenas flores nas mãos.
Refletir é olhar para dentro da alma.
Amor retribuído é a única razão da vida. Amor recompensado.
A solidão é a estação dos poetas, é nela que vive a sabedoria.
O amor é quando tudo faz sentido. É quando uma mulher e um homem se beijam em silencio.
A saudade trás o passado para dentro do coração. Sentir saudade é se sentir vivo.
A humildade é a segunda coisa mais bonita que existe no ser humano, a primeira é a fé.
Me chamam de insensível, mas foi a vida que me ensinou a ter caráter e a ser forte.
Nada melhor que os verdadeiros amigos para afastar a famosa solidão.
Prudência é a sabedoria dos iluminados.
Detesto o tédio, o tédio é o meu inimigo eterno.
Minha mente é alegre, quem esta de mau humor é a minha poesia.
No templo não se fala de dinheiro. Eu sei que Jesus Cristo é maior do que qualquer templo.
Meu espírito ama a verdade, a verdade é o principio da sabedoria.
O amor é tudo aquilo que carrega luz.
Antes de falar algo, saiba que tudo retorna. A justiça de Deus é justa.
O fanatismo corrompe a fé e a razão.
A corrupção é o que suja e suga um país. Ela é quem deixa um país pobre e desigual.
Não sei mais o que é depressão, dizem que ela tem inveja da felicidade.
Os poetas são homens iluminados, são guerreiros que cultual as palavras.
 A ciência é o que faz todo homem imaginar.
As leis morais são os olhos da verdade.
Amo o meu país. Minha pátria é onde eu respiro.
Sempre fui um conservador. Defendo o que eu acredito ser verdadeiro.
Nada melhor que um novo sonho para alimentar a alma.
A justiça é a mais iluminada força da verdade.
O amor é algo que se ama junto. Ninguém é feliz amando sozinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”