Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

26 de out de 2015

Frases do poeta: Charles Magalhães Dedeco

Frases do poeta: Charles Magalhães Dedeco
 (Todas as frases são do autor).




Cada poesia é um mistério místico e invisível.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A fidelidade é o caráter dos românticos.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Prudência e sabedoria são princípios eternos. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Não seja escravo da mentira, só a verdade vale à pena seguir.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Ler livros para mim é que nem beber água, eu Sempre tenho sede de beber mais.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Aquele que só quer viver em paz, sabe o que é o amor.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Quando não estou apaixonado estou morto. O mesmo é quando não faço poesia. Estes dias eu estou morto.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Amar é abrir os olhos da alma, por isso não feche seu coração.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Amar é saber honrar, respeitar, e saber respirar luz. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Um amor sem admiração é um amor frágil. Quando se perde a admiração se perde o respeito um no outro.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

O sexo com honra e fidelidade não é pecado, é a desonra que suja a vida.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A razão e a ciência são minhas religiões quando não estou cego de amor.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Quem tem amor e Deus no coração não deve temer o mal.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A fé é a ultima esperança.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


O amor é a espera, quem espera em Deus, achara seu amor, pode acreditar.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Não existe religião sem fé, assim como não existe corpo sem espírito.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A verdade, a bondade, a alegria, o amor e a justiça são minhas principais qualidades. Meu pior defeito é repudiar todos os erros.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A roupagem da poesia é uma roupa nua e crua. Autor: Charles Magalhães Dedeco


Toda poesia é um espanto, uma surpresa inesperada de fantasias e realidades escondidas atrás dos sonhos.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Os poemas estão mortos, cabe ao poeta ressuscitá-lo.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Quando estou na solidão, estou numa ilha de desejos íntimos. Mas nunca é fácil satisfazer estes desejos.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A poesia me espanta na medida em que eu descubro sua face, sempre há outra descoberta a ser desvendada e mostrada diante do sol.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Todo poeta busca sua poesia no nada, no vapor de um desejo, num calor de um espanto.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Talvez a paixão seja febre passageira. E o amor o remédio eterno da alma.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

Certa vez eu caminhava sozinho pelo deserto, sem água e sem comida... Logo em seguida sem sol.
Porem a esperança voltou a brilhar com a chegada do espírito santo.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Respeite para ser respeitado, seja honrado para saber honrar. Ame o que é puro para não se sujar.
Salve-se no que é verdadeiro, em Cristo Jesus. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Faça o amor virar caridade, e a prece virar uma obra real.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

O amor é tudo aquilo que respeita e é fiel. Sem isso não existe amor.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Fazer sucesso é ser feliz na vida.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

É preciso sofrer na mais terrível tempestade para encontrar o paraíso e a iluminação.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Existe uma poesia em teus olhos, oh minha namorada. Uma poesia que somente eu sei desvendar e explicar.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Minha poesia é minha vida polida e clara.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Quem pratica a solidariedade agrada a Deus.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

O reconhecimento dos erros é a verdade da razão. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Você só vai encontrar seu grande amor, quando encontrar a si mesmo. O seu amor vai estar te esperando do outro lado da ponte.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Ter o direito de ler é a maior felicidade de um sonhador.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Quem não tem escrúpulos não tem dignidade alguma. Nem sabe o valor da honra e do respeito. Autor: Charles Magalhães Dedeco

A vida passa rapidamente, por isso aproveite os dias como se fossem os últimos. Carpe diem. Sorria mais, ame mais, sonhe sempre...                        Autor: Charles Magalhães Dedeco

Poesia não é um sentido mecanizado, não é uma alma robótica, nem uma fita métrica. A poesia não se mede, ela nasce livre, é um coração e uma alma livre.
A vida sem amor não tem sentido, a vida sem amor é um mundo sem Deus.                                        Autor: Charles Magalhães Dedeco
Não temo a morte, porque a morte é o acordar da verdade.
Quando não estou apaixonado entro em depressão, e quando estou apaixonado, entro em elevação.
Esquecer do passado é uma obrigação. Viva o presente. A vida é feita de hoje.
Esqueçam dos amores antigos, eles são apenas uma lembrança que não nos faz mais falta.
Supere-se! Viva intensamente! Seja um profeta! Seja um Zaratustra...                                                Autor: Charles Magalhães Dedeco
Viva! Sempre viva! Não existe vida sem alegria.
Não provoque minha ira, se não quiser ser amaldiçoado por minha verdade.
Enxergue tudo com imaginação, e a vida não se tornara uma cruz.
Não existe religião errada quando a religião ensina o amor, a paz e a tolerância.
A melhor e mais perfeita criação de Deus, certamente é a mulher. A mulher é a taça de vinho divino. Quem beber desse vinho se tornara infinito.


A vida é um sonho. O sonho é o que nos mantém vivos.
Desvendo todos os dias o doce enigma da poesia. Leio-me, me vejo dentro do poema, porque sou poeta da alma.
È preciso haver duvida para obter uma raiz de fé.
O mundo é um caos viciante. O mundo desaba em sangue, e todos acham o mundo um paraíso apaixonante, devido à esperança de mudança.
Todo poeta é em parte lírico, sem lirismo, não existe poema. O lirismo é o mel do poema.
Quando não há fidelidade não há amor. E sem amor não existe felicidade.
Não precisa querer o bem de alguém para ir para o céu, basta respeitá-lo.
Quem destrói a inocência de uma criança não é humano, e sim um monstro.
A religião não pode passar por cima da moral e da verdade. A religião não é melhor que ninguém.
A igualdade é a virtude de homens superiores. Já homens pequenos preferem o preconceito.
Perdoe-me por minha mediocridade, minha alma hoje esta nublada, mas amanhã encontrarei a iluminação.
Acredito em Deus e em Jesus Cristo e os sigo.
Porem minha solidão é a minha canção.
O diabo inventou o pecado para se divertir.

Decore tua nobreza com meus poemas.
Já disse varias vezes que a minha religião é a paz e o amor, a verdade é a minha lei.
Jesus Cristo é o meu salvador, não tenho vergonha de dizer isso. O diabo morre de inveja.
Somente os tolos querem a guerra, os sábios só querem amar.
Quem diz que não gosta de poesia, é um cego de alma. Porque nunca leu a chave para encontrar Deus e a verdade.
No rock vive a poesia, o poeta é o grito em meio ao silencio, na cidade que dorme.
A poesia é a voz da esperança, sem ela não há beleza.
O caos quer mudança e liberdade.
A fidelidade é a coisa mais sagrada que um homem pode ter.
Meu poema nasce dos problemas da vida, da divina comedia, do espanto, do absurdo, da fé e do amor profundo.
A poesia é a minha respiração.
O romance perfeito é aquele com a pureza da fidelidade.
A poesia é o orgasmo da imaginação, a alegria do coração, o desejo da inspiração.
É hora de sair da caverna, e amar as pessoas com todo o coração.


Quando eu morrer, eu não morrerei, porque sou só poesia.
Todo mundo quer ser burguês na vida, menos os artistas.
Apreciar a cultura é salvar a humanidade, e jogar no lixo a ignorância.
Escrevo poesia porque não sei morrer. Escrevo poesia para viver e renascer. Os poetas não são fingidores, mas sim realistas e sonhadores. Nunca fingem apenas vivem a imaginação.
O amor é a chegada da primavera. O amor é a espera.
Enquanto haver pessoas matando pessoas o amor será só um sonho.
O poeta sozinho deve desvendar os segredos da vida, ele com Deus devem ir ao encontro da chave da sabedoria.
A vida deve ser lapidada com seriedade e honra, e não se esqueça do amor.
Cada beijo é um sonho realizado.
O amor é a honra da fidelidade, o amor é tudo aquilo que é puro e inocente.
Só os loucos são gentis, os tolos são arrogantes.
A paz é o único desejo capaz de salvar o mundo.
Todo poeta tem que ter o dom da verdade, ter a virtude da seriedade.

A seriedade e a serena razão do homem que devem comandá-los.
O pior dos vampiros é o pessimismo dos outros.
Os homens torpes são animais sem alma. A imoralidade é a sua religião.
Minha poesia é minha confissão, minha luz, minha alegria.
Sou feito de amor muito mais do que pedras.
Mas sou feito de justiça muito mais do que cegueira.
Se quiseres ajudar o mundo faça o seu tempo virar solidariedade e compaixão.
A caridade é uma forma de dizer que você ama a todos.
O mal se esconde em rostos mais angelicais.
Estou despertado, minha razão moral governa minha vida e o meu coração desperto ilumina minha alma.
O futuro do homem é a atitude e a consciência.
É preciso solidarizar muito mais do que desejar solidão.
O amor é a ultima esperança. Confie no amor puro.
Os grandes homens devem ser respeitados, mas não se deve acreditar em tudo que eles dizem.
A simplicidade é onde os humildes encontram Deus e sua verdade.

Felicidade, verso da simplicidade. O amor é a sua verdade.
O espelho da alma é onde vive a perfeição.
O respeito por todos é a melhor maneira de humanizar de verdade.
Tudo que corrompe a alma, suja e machuca a dignidade humana.
Na vida se encontra felicidade, viver com honra e amor.
A inteligência precisa sentir o prazer do conhecimento, para poder chegar à intuição.
Aquele que respeita o próximo terá a salvação.
Se alguém te ferir, vá atrás de quem te quer ver sorrir.
Antes de fazer alguma coisa errada. Respire, reflita e use o coração e a alma.
O amor salva a alma e sorri para o coração.
Glorifico-me quando escrevo minha poesia. E nem ao menos sei se vou ser lido. Mas mesmo assim me sinto vivo.
De tanto refletir, tornei-me luz.
O materialismo esta enraizado no desejo dos homens.
Todo poeta é um intelectual natural.
Todo musico é um ator brilhantemente teatral.

Sou um homem humanista e um homem espiritualista nas horas de reflexão, sabedoria e atitude.
As mulheres são mais fáceis de pecar. Por isso o diabo escolheu Eva para morder a maça. Muitas mulheres pelo mundo estão com uma legião de espíritos do mal pelo corpo e nem sabem.
È preciso sempre rezar, assim o mal fica sempre no canto dele.

O ciúme é o pior dos inimigos.
Não conheço ninguém mais pobre do que o pobre de espírito.
Prefiro ter sabedoria a ter uma inteligência destrutiva.
Minha poesia é para ser apreciada com pão e vinho. Jamais me leia se não quiser saber a verdade.
Corte os meus pulsos se quiser, porém não arranque minha imaginação. Não tire a alma de meu coração.
Minha mente quase sempre ouve meu coração. Não tem como resistir à sedução da emoção?
A prudência e o amor são princípios da sabedoria.
País bom é um país democrático, um sistema bom é um sistema igualitário.
Tenha a bondade em seu coração como fé e a justiça como vida.


Não acredito num herói sem integridade.
Política e religião são parecidas. Ambas sonham com o poder.
O natal é um espelho e uma reflexão. Uma taça de vinho e mil abraços de carinho.
Inveja é um espelho sujo que só enxerga sujeira.
O nosso corpo são templos de Deus, então não suje ele com pecados. Seja forte, não seja covarde. Lute contra o mal.
Aquele que usa da violência para demonstrar sua opinião é o maior ignorante dos homens. Falta o intelecto da razão para eles.
O dialogo são para os prudentes, somente o dialogo se consegue o entendimento.
Às vezes um sorriso não significa felicidade e sim esperança.
Ame para se salvar, só assim encontrara a eternidade.
Escrevo os meus poemas com verdades, utopia e ficção.
A crítica construtiva é um balsamo para a verdade.
A iluminação da alma você conquista.
Jamais o homem terá luz se não buscá-la.
Graças a Deus existe a mulher. Sem ela não existiria paixão, romance e felicidade.



A poesia é espontânea e complexa. É simplicidade e iluminação. Às vezes é revolta, outras vezes é amor e vida nova.
Não acredite em tudo que você ouve por ai. Acredite no que você acredita com o coração.
O meu eu lírico às vezes não entende e não suporta o meu eu realista.
Não confunda amizade com romance.
A amizade é pura e sem paixões.
O romance é puramente paixão.
Amizade é eterna.
O romance às vezes dura apenas uma estação de verão.
Os homens que deixam ser seguidos pelo desejo acabam morrendo cegos e sem conhecer a eternidade.
O amor verdadeiro só é puro se for puro nos olhos de Deus.
Os fariseus hipócritas temiam Jesus de Nazaré porque, Jesus era a única verdade, e o único caminho.


O amor é o único caminho que leva a salvação da alma. Você pode ser rico e falar todas as línguas do céu e do mundo, mas se não tiver amor, você será sempre um escravo da terra, um corpo sem alma.
Minha solidão é minha cruz. Todo mundo tem sua cruz. Eu sempre serei solitário porque sou poeta, mas minha alma vive com Deus. Mas só na solidão eu consigo inspiração para escrever minhas poesias.
Numa noite de estrelas busquei por um amor que estava no luar.
O ateu, o monge, o padre e o pastor são meus irmãos. Somente o mal não é.
Sou noventa por cento alma, e dez por cento humano.
Escolha viver com pessoas de caráter, e seu caráter será formado.
Aquele que não se arrisca não sabe viver apaixonadamente. Porem é preciso estar com os olhos bem abertos.
Às vezes não consigo parar de escrever, para não perder a fagulha, e o delírio poético.
Não existe capitalismo sem desigualdade. A fome e a injustiça é a sua doença.
Não conheço outra forma de ser feliz a não ser amar uns aos outros.
Se você não sabe o que é solidão e esperança. Ousa a música da alma da legião urbana.
A vida é uma ponte que liga o amor e a tempo.
                                                              
Calei-me para refletir, acordei para sonhar.
O amor é o único sentimento que leva a salvação. Quem ama nunca morrera.
Existe algo de poesia na compaixão. Amor e amor.
Sempre ame primeiro a alma de alguém. Só assim veras o que é amor verdadeiro.
Filósofos são homens que estão mais pertos de Deus, depois dos poetas.
Cada ação requer uma reação proporcional.
Aquele que não sente paixão pela filosofia, nunca amou ninguém.
A traição condena para sempre sua alma.
Quem aprecia mais uma festa do que um livro, esta condenado a dançar sem cultura.
Amigos são aqueles que não destroem os teus sonhos.
Qual é o tédio maior do que um mundo sem as mulheres. Eu me suicidaria com um tiro de tristeza.
Me afogo em teus beijos de fogo e prazer.
Namoro-te com amor e vontade de viver.
Somente na paz existe salvação para o mundo.
Quando um homem conquista o coração de uma mulher, ele é o mais feliz do mundo.
A mulher é a beleza do mundo.

Os intolerantes são ignorantes homens feitos de pedra. O coração deles é feito de concreto.
O poder nunca se importou com a verdade.
O poeta sem humanismo não é poeta.
Quem tem esperança e fé tem tudo, luz e escudo.
Os homens só se tornaram super homens quando se tornarem super humildes e iluminados.
Penso logo duvido, o que é o pensamento senão a tempestade do espírito.
Os poetas vivem e sentem a musica, os músicos cantam o que sentem.
Poetas que não sentem prazer em fazer poesia são poetas castrados.
A questão não é ter ou não moral.
A questão é respeitar quem a tem.
Não acredito na burguesia que é arrogante.
Acredito na humildade do nosso povo simples.
Os fariseus estão mais preocupados com o seu ouro que com o seu espírito.
Se você um dia já pensou em mudar o mundo.
Comece mudando o coração das pessoas.
A amizade jamais aceita algo em troca.
A amizade é grátis e leal.
Os livros são vícios sábios.
A alma não tem cor, raça ou conta bancaria.
A alma é nua e pura.
Plante uma arvore e colhera um poema vivo.
Somente o amor pode salvar o mundo.
Mais claro que o sol é o amor, mais amargo que o limão é o desamor.
Sorria mais, apague essa tristeza com a clareza de amar.
Ao leitor deixo o meu pensar, minha alma para lerem.
As poetizas são mulheres que aprenderam a amar. São primaveras nascidas ao luar.
São sereias que não param de cantar.
Os que são humildes e de bom caráter merecem o meu mais profundo respeito.
Que lê livros é livre como pássaro.
A futilidade é a doença do capitalismo.
A desigualdade é o que ela fabrica.
A vergonha é a redenção dos erros.
A poesia nasce do estomago da razão.
Da vertente da imaginação.
A poesia não muda o mundo, mas começa a fazer um novo mundo.
O Brasil tem que parar de ser tão fútil, e se preocupar em ser útil.
Ame mais do que tudo. Ame com amor justo.
A poesia é o simples prazer de rimar e o honesto prazer de cantar.
Aquele que faz caridade secretamente é o mais digno de entrar no paraíso. Essa é a chave da bondade.
Tolerância religiosa, ponto, essa é a lei, é o bem.
O Zaratustra ainda vive com sua águia e sua sabedoria em seu coração.
Fernando Pessoa tinha mil poetas dentro de sua alma.
Sem amor não há esperança.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

Jesus Cristo nos deixou o maior mandamento que deve ser seguido todos os dias da sua vida. Amar uns aos outros.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A duvida é a única forma de encontrar a verdade. Autor: Charles Magalhães Dedeco

O poeta sente a necessidade de dizer tudo aquilo que pensa e sente.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Tenhamos toda a pureza no coração e a bondade de uma criança.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Se a verdade liberta. O coração então salva. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Um coração, uma alma. Não se esqueça que tens espírito.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Chorar é o sinal que ainda tens coração. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Todos os pensamentos de amor são praticados.
Não basta ter uma semente, tens que plantá-la.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Desligue a televisão, o radio e o telefone. Pois existe um universo muito maior te esperando, o livro.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

O vitorioso e o campeão é aquele que aprendeu a amar.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Na honra se encontra a verdade.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Enquanto houver uma criança no mundo passando fome e sendo violentada. O mundo sempre será triste.
Autor: Charles Magalhães Dedeco



Quando a tecnologia e a ciência forem usadas para destruir a alma e o singelo, já é hora da revolta. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Sou feito de alma e de um coração gigante.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A poesia pode ser tudo! Solta, louca e sem pudor. Menos mentirosa.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Sinto bem quando me afasto de pessoas maldosas do meu caminho.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Nunca tolerei o mal, digo ao mal que Deus é maior. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Todo poeta tem em seu coração uma paixão pela primavera.
Autor: Charles Magalhães Dedeco




O ditador repudia a democracia e detesta a poesia.
Porque quer ver seu povo mudo e surdo.
Autor: Charles Magalhães Dedeco




Meus pés não suportam mais o peso do mundo. Meu espírito quer voar.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A fé é um dom que só quem tem esperança a encontra.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A paz vale mais. Não me acorde. Quero sempre sonhar com ela.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

O que me deixa com o pecado da ira, são a hipocrisia e a maldade dos homens.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Somente os loucos amam, os que não amam se enganam.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

Por mim, que o mundo do pecado acabaria hoje mesmo, se fosse à vontade de Deus.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Queria ter duas bombas, uma para explodir a desonra dos homens, outra para destruir a falsidade dos homens.
 Autor: Charles Magalhães Dedeco

Maldito seja o livro que ensina a seguir o caminho do pecado!
Autor: Charles Magalhães Dedeco





Nunca falei uma só palavra da boca para fora. Tudo o que falo vem de minha alma.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A fidelidade é o maior dos respeitos humanos. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Quando o país paga mal um professor, o país é ignorante.
Autor: Charles Magalhães Dedeco


Conheço só um tipo de amor eterno. O amor aprovado por Deus.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Autor: Charles Magalhães Dedeco

Me roube, me leve tudo.
Me dê um tiro na cabeça.
Só não leve minha alma e minha poesia.
Autor: Charles Magalhães Dedeco



Minha intolerância às vezes me da honra, e as vezes me torna um radical.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Toda criança merece respeito e carinho.
Toda criança merece bondade e família.
Toda criança merece livros e alegria.
Autor: Charles Magalhães Dedeco



Se alguém me der um abraço, eu darei mil flores. Mas basta me atirar uma injustiça de pedra e eu jogarei uma montanha.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Deus acredita na ciência! Deus é o maior dos cientistas.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

O que mais me revolta é a injustiça, a violência e a desigualdade do mundo.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Cuidado com as religiões que cobram dinheiro para Deus atender as preces. Saiba que Deus não cobra imposto.
Autor: Charles Magalhães Dedeco



O dialogo é sempre a melhor arma contra a guerra.
Uma mão é feita de flores e pedras. Dê sempre flores.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Entre a guerra e o sorriso, prefiro sorrir.
Assim fico com o refletir.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Sejamos dignos de receber a fé de Deus.
Tenhamos todo o caráter e a justiça. Fé e poesia. Honra e luz do dia.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Nós seremos salvos pela fé e não por uma igreja. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Ela engoliu minha boca, e eu comi a maça em cima da cama.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A chave da sabedoria é saber amar com honra. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Meu coração e minha vida é um pensamento dito, nunca escondido.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Nunca esconda quem tu és, a verdade liberta. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Nunca escondi nada de ninguém, minha vida é espelho límpido.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

A beleza verdadeira é aquela que tem na alma. Autor: Charles Magalhães Dedeco

Minha razão é minha intuição. Meu coração é feito de justiça.
Autor: Charles Magalhães Dedeco

Quer saber o que é revolução? Ousa as músicas de Bob Dylan.
Autor: Charles Magalhães Dedeco




 Ser um alguém infeliz na terra é um estado de espírito honesto
Ser alegre é viver uma ilusão valiosa.

A despedida é uma lagrima distante.

A separação é um pensamento livre.

Somos movidos por água, eletricidade, vontade da carne, e da fome de espírito.

A poesia revoltada é o sopro de Deus
Cantando a verdade para os cegos.

Como ouviras o silencio
Se você tem medo da verdade
E teme sempre a solidão que grita em tua alma.

Pensar é estudar a mente.
Refletir é meditar com a alma.

A distancia que nos separa,
Não é nada mais que um pensamento navegável na fé.

O livro do poeta é um desabafo profundo.

O mal só terá fim quando não existir ganância.

Somente dormirei tranqüilo
Quando todos estiverem acordados.
A solidão humana é à força da elevação da alma.






 Hoje eu chorei mil lágrimas.
Derramei a alma no poço das águas profundas da dor. Morri e renasci! Achei e perdi um amor.

Todo mundo ao morrer vai usar um terno feito de madeira fria. Presidentes, cidadãos ou reis.

Nem todos nascem para serem felizes.
Mas todos têm o direito de encontrar a felicidade.

Foi suspirando que eu aprendi a refletir o mundo interior.

Dar um livro de presente a alguém é dar uma vida,
Uma alma renovada!

A poesia às vezes não tem sentido.
A poesia muitas vezes é o próprio sentido.

A boca fala o que o coração esta cheio.
De flores ou vazios.

Muitos são os que amam.
Poucos são os que entendem o segredo do amor.

O meu instante é o que construí com o meu passado.

Prefiro a preguiça a ter a vontade que criar armas de guerra.

Se o mundo é uma ilusão
Quero de fato morrer em teu coração.

A palavra mais sabia é a de Deus, pois nela esta a fé.

Se tu não tens tempo para Deus.
O teu tempo é tempo perdido.

O ódio só fere nosso a nossa alma.
E castigo o coração já enferrujado.

Quisera eu poder acordar o mundo com as palavras do coração.


Inteligente é aquele que pensa com o coração.

Somente é verdadeiramente livre.
Aquele que tem o próprio pensar.

A politicalha é repugnante e mentirosa.
O político é um ser cego e mudo.

A amizade é o açúcar da vida.
Um chão firme que se pisa hoje em dia
Com os olhos bem abertos.

Como é bom o seu beijo com batom.
O dormir do seu sonho.
E num dia chuvoso ir até o céu e se purificar no mel de sua boca.

Sofrer sozinho é sofrimento demais para um só coração.

Sou poeta, porque minha alma quis assim.

O tempo é um sábio que sabe entender o amor.

Gostaria que a vida fosse tão simples.
Quanto a mais pura flor que vive em teu peito.

Quem vai voltar no mundo para ganhar o que perdeu?
O enterro é noite sem nada, noite sem tudo.
Noite tão cinza triste e de luto.

A tristeza que mais arde o coração
É a certeza da alegria não existir.

Amo-te tanto que você chega a me odiar.

Somos inúteis quando não queremos amar.

Os homens são iguais ao fogo,
Enquanto não se consumirem
Não sossegaram.

Depois de enxergar as qualidades de alguém.
Você não vai querer enxergar os defeitos.

Não tenho papel.
Vou escrever em minhas mãos.
Não tenho papel
Irei escrever em teu coração.

Vire a pagina, o amanha é o desconhecido.

Viver é uma chance de aprendermos com nós mesmos.

Quem não respeita o próximo,
Não respeita a si mesmo.

O amor mora no jardim decorado com afeto e poesia.

Aquele que vive sem conhecer a verdade.
Jamais saberá o que é o sol límpido.




 Vire a pagina, vire a vida.
Viva a vida e reviva a vida...






149

--- 
A respiração e a transpiração ofegante,
É um sonho não realizado.
---

Minha queda me machucou,
E abriu varias feridas,
Mas foi nas quedas,
Que fiquei com mais vida.
--- 
Quanto mais escuridão me aparece,
Mais luz eu procuro.
--- 
Meus pensamentos não são delírios poéticos,
São verdades poéticas!
---

As religiões não deveriam pregar a discórdia,
E a guerra uma contra as outras.
Deveriam ensinar o amor pela humanidade.
---- 
Tenho um respeito absolutamente gigante,
Pelos ateus e céticos, mas prefiro acreditar na fé.
---- 
Resumindo,
 É mil vezes
Pureza e desejo.
Mil vezes amor e paixão.
Basicamente,
 É poesia e emoção.
--- 
Um mundo sem imprensa livre seria um mundo
Maquiado de tiranias e hipocrisias.
A liberdade de imprensa é essencial para um país justo!

--- 






150




--- 
Meu sonho é ver todas as religiões,
Com bondade, respeitarem diferentes religiões.
---



As religiões mais verdadeiras são aquelas
Que dão amor e esperança,
Sem pedir dinheiro em troca.
--- 
Os padres e os pastores são Homens iluminados,
Que dão todo seu tempo e vida pela fé espiritual.
São estes Homens que carregam a Bíblia Sagrada na Alma!
---

Os livros são caminhos do coração.
Por isso, leia sempre com amor e sabedoria.
Retenha nos livros o que é bom.
--- 
Vire a pagina, vire a vida.
Viva a vida e reviva a vida...
---

È admirável o trabalho do diplomata.
Falar com elegância, respeito, astucia e prudência. 
---

 É impossível não amar a vida, o sonho e o sorriso.
Assim como é impossível não sentir paixão pela mulher!
---

Navegador

O navegante é um homem das águas.
Ele esta sempre nas profundezas do mar.
Tem olhos profundos e vida azul, e faz tudo por sua amada!
---




151
O poço da saudade

A poça de água é um espelho de lágrimas,
Que se juntam em um baú do passado.
De tantas lágrimas o mar transborda de tanta dor.
---

Vida

A vida é uma espécie de estrela,
Que Brilha e brilha.
Mas de tanto brilhar,
Ela um dia se apagara,
E voltara com a mesma iluminação que viveu.
---

O combustível

Meu carro ainda tem combustível,
Não sei por quanto tempo,
Enquanto isso eu vou indo, eu chego lá.
O combustível é a vontade de viver!
---

A luz nasce para todos, só depende de você acende-la.
---

Quem não tem prudência é um eterno errante e ignorante.
---

Passa e voa

Passa um passarinho.
O passarinho já passou.
Passa lentamente o passarinho,
Rapidamente o passarinho já voou...
---












152
Se na riqueza existe avareza,
Na pobreza, existe esperança!
--- 
Não existe esperança sem fé ou existe?
---

A música não se canta, se sente puramente.
--- 
Não há problemas, sem haver uma solução escondida.
--- 
A fuga

Um cachorrinho brinca alegremente.
Outro vem brincar, os dois correm e correm...
Porque seu dono vai brigar.
---

Cada poema que faço, é mais um dia que eu abraço.
---

Sem tolerância não há paz, nem democracia!
Por isso, digo com verdade justa,
 Que acredito na Bíblia sagrada cristã,
E no Sermão da Montanha em São Mateus.
Sejamos todos tolerantes com respeito e amor.
---

Desejo a todos os bons homens, mais vida e alegria.
E aos maldosos homens, um sorriso de evolução.
---


A terra é o céu caído,
Onde há homens e anjos fingidos!
---

É bem melhor sonhar,
Do que pensar estar acordado, não estando.
---

O reconhecimento dos erros é a honra da razão!
---



153
Conheça-te a ti mesmo, teu pensamento de pedra!
Antes de julgar os outros, veja se seu coração,
Não é de ferro fingido!
---

O mundo é uma forma de liberdade, prendida pela cobiça.
--- 
Se sua vida agora é só festa, dinheiro, droga e prazer.
Onde está o seu amor e a alma, que Deus deu a você?
--- 
Respeite os religiosos, respeite-os,
Mesmo que você não tenha fé!
---

Um pouco ateu, cético, religioso e louco.
Todo mundo já Foi um pouco, ou será um dia.
È natural na dúvida não ter fé, porque somos humanos.
Mas é preciso decidir em que caminho viver e seguir.
Eu já escolhi há muito tempo atrás.
E estou com Deus, Cristo Jesus e o espírito santo!
            ---

Acalme-se, ame mais, sorria mais, cante mais, e sonhe mais. Nem tudo esta perdido, tens ainda a música e a poesia.
--- 
O terrorismo é uma arma cega, cruel e covarde.
O terrorismo é abominável!
---
O Diálogo é a única forma para encontrar a solução.
---

Tudo tem solução, e sempre tem restauração para tudo.
Existe conserto até para a alma. Basta acreditar em você.
--- 
A vida é uma coisa que passa,
Que vem, que tem, e às vezes não tem amor.
---








154

Não tenho nenhum segredo que eu não possa falar.
Porque a verdade é minha honra!
---

Nada, nada é em vão.
Quando se faz com o coração!
---

Não sei se estou com fome, sede ou sono,
Mas que estou envelhecendo estou.
---

O que vale na vida são as coisas mais simples.
---

O futuro está nas mãos de um falso-ídolo,
 Chamado CAPITALISMO.
---

Toda criança deve estudar e brincar.
A escola é seu segundo lar.
Diga não, ao trabalho infantil!
Diga sim, a educação das crianças de todo país!
Isso é fazer um futuro feliz.
---

As crianças são anjos de luz, e a escola é um lar que ensina.
---

Se quiseres me entender,
Entenda a si mesmo!
Abra os olhos da reflexão.
---

Basta trair a confiança uma vez,
Para se ganhar um desconfiado eterno!
---
Os hipócritas malditos que vivam em seu mundinho sujo.
E deixe os honrados viverem longe de suas unhas cegas.
---

A vergonha é o primeiro passo para achar a salvação!
A vergonha na cara!
---

Seres humanos não são mais do que seres humanos!  
Só existe um Deus supremo!
---
155

Criança sem escola é infância e aprender perdido.
Criança na escola é a alegria de um futuro
 Com mais esperança e dignidade!
---

O trabalho é a honra do amor-próprio.
É uma das paixões de todo homem digno!
---

A ciência é a mais exata razão. É a nítida verdade.
---

Aqueles que vivem somente da ganância egoísta,
Morrerão de sede e fome dentro da ilusão!
E suas enganações e maquinações virarão cinza.
---

Confesso que as vezes eu sou um pouco intolerante com os hipócritas.
Mas hoje  estou me esforçando para ter mais a virtude da paciência.
--- 
Sociedade consciente é sociedade unida pelo bem de todos! É o contrario de individualista inconsciente.
            ---

A medicina cura o corpo e a poesia lírica eleva a alma. Abençoados sejam os médicos e os poetas.
---





















156
---

Quem procura uma pergunta,
Deve estar pronto para ouvir uma resposta.
E essa verdade às vezes pode machucar a calúnia!
---

Este é o meu jeito de falar.
Minha critica é construtivamente feita de justiça.
Justo é aquele que deixar de ser
 Hipocritamente sem caráter.
---

Sou um homem da solidão, um poeta religioso.
Porém, eu sei que estou livre.
E os filhos da modernice e da moda,
Será que estão livres da ilusão?
---

O dinheiro digno vem da luta cotidiana e da fé.
---

O homem sem trabalho,
 É um homem com pouca perspectiva.
 Com pouca alegria e brio.
É um homem meio desesperado.
Por isso é tão importante o emprego
 Para os homens se acharem dignos e felizes.
--- 
Eu era um menino que ficava numa biblioteca, lendo centenas de livros de poesias, romances, contos e filosofias de autores malucos.
Esse sou eu ainda e tenho imenso orgulho disso.
---

De todos de minha família sou o único que lê livros,
E escreve poesias. Será que sou um estrangeiro em minha própria casa?
---

Sou um escritor e poeta de nascimento.
A escrita é minha voz, tudo o que sou devo a poesia.
--- 




157
Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.
Pela paz é a única maneira de encontrar Deus.
---

Um país só é bom, quando é bom para o seu povo.
Quando os governantes tratam com dignidade e democracia, e não com violência a oposição.
Isso é ser justo e democrático!
            
--- 
Desenhei a verdade triste

Hoje no colégio era para fazer um desenho,
 Sobre os tipos de escravidão que ainda existem pelo mundo. Fiz um desenho sobre o cruel trabalho infantil.
  O trabalho infantil é o pior dos crimes de escravidão que existem até hoje! Às vezes os próprios pais mandam seus filhos menores de idade, pedirem dinheiro no trânsito, ou procurar trabalho pelas ruas. Isso é muito injusto e triste! As crianças devem estudar! 
Trabalhar é para os adultos, os governantes que acordem!
---

Viver é melhor que morrer.
A felicidade esta no sorriso.
Basta você ver!
--- 
O amor não vive aprisionado em grilhões.
O amor é um pássaro romântico.
---

As mulheres seduzem com a beleza, a inteligência, e o sorriso. Ninguém resiste a um sorriso, de pureza e desejo de uma mulher. O sorriso da mulher é profundo e atraente!
Seu corpo me seduz com uma paixão ardente.
---

Faça sempre o bem para você e os outros!
A boa consciência é o melhor remédio.
 É o caminho da salvação.

                                                       



158

---

Em caso de duvida é melhor dizer, que não sabe ao certo.
Errar é de fato humano, mentir é de fato danoso.
---

Todas as mulheres são meigas, belas, perfeitas e misteriosas!
--- 
A mulher é a melhor criação divina.
A mulher é a perfeição da beleza nua.
 ---

  Ter uma religião é preciso, é uma dádiva ter fé, é bondade acreditar e confiar em Deus e na vida. É puro viver e amar a humanidade.
É humano respeitar, é forte sonhar, e é sábio refletir.
---

Toda liberdade deve ter respeito e fidelidade! Liberdade consciente é a honra.
---

Quando eu falo de igualdade em minhas poesias me refiro a igualdade social e racial. Essa é a igualdade em que o mundo ainda necessita.
Essa dignidade é um direito a todo ser humano.
---

Eu sou um homem heterossexual, escritor e poeta lírico.
Sou apaixonado por lindas mulheres e pela vida.
Gosto de música, cinema, livros, cerveja e vinho.
 Essa é minha história, o resto é invenção.
---

Cultura todo mundo têm, mas a educação.
Poucos mantêm. Respeitar a vida é um dever.
---

Poesia é uma das formas mais apaixonantes e belas da vida.
A primeira é a mulher, a mulher é a poesia viva!
---

Vivamos esperançosos. Quais são os mais perfeitos remédios?
– A Fé, o amor e a paz!”“.
---





159
O povo é quem manda num país de democracia em ação.
Mas os maus políticos não sabem disso.
---

Um país é feito de democracia e igualdade social.
A solidariedade é a verdadeira filosofia de vida.
---

Não existe nenhuma droga que possa trazer felicidade real, a droga é escuridão.
---

Os grandes homens declarados humildes são grandes humanos.
Já os que se dizem superiores são os desprezíveis iludidos.
---

Não existe coisa mais desprezível do que a traição.
 A fidelidade é a virtude de quem tem honra. Por isso sejas honrado!
Quando pensares em trair alguém, acabe antes o relacionamento.
---

Os pacíficos que protestam democraticamente.
 Estes homens sim, acreditam na verdadeira justiça, o altruísmo.
---

Quanto mais eu existo na vida.
Mais procuro a felicidade no amor.
---

Tudo o que sinto e acredito, eu digo.
Não temo nada e nem ninguém.
Porque a verdade, eis que é minha razão e alma eterna.
---

O segredo da felicidade mora no sorriso humano.
O humorista é um homem que distribui felicidade .
O humor é a cura de toda tristeza. O humor é fundamental!
---

A coletividade, convivência em harmonia faz a prosperidade de todos nos seres humanos. A sociedade unida é mais feliz.
---

O casamento é sagrado e puro. O homem e a mulher casados são abençoados por Deus, e sabem dessa verdade. 
---
160
A verdade é uma alma e uma razão transparente com honra, e a mentira é uma falha de caráter sem alma, muito menos tem honra.
---

                                 A amizade é o alicerce de uma vida de felicidade.
                           Toda amizade verdadeira nasce da sinceridade.
---
Magoar todo mundo já magoou alguém, mas é imprescindível perdoar quem causou desgosto. Mesmo que você não queira mais essa amizade, o perdão é o caminho da dignidade.
---
O caminho do caráter encontra-se na sinceridade, a sinceridade não é uma virtude, mas é o dever de todo homem ser sincero.

---
Até o mais virtuoso perde um dia a paciência., tudo tem um limite. Até a falta de respeito, a falta de caráter, a imoralidade dos outros.
Sem o bom senso e a moral, a paciência se torna indignação, e tem razão apenas quando protesta sem violência.
---

Uma vez um certo alguém me perguntou, o que havia depois do céu, e eu sem hesitar respondi: Um outro céu.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”