Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

9 de jul de 2015

(Livro: Poesia intensa, 2015) autor: Charles Zimermann



Viva o amor

Aqui no meu quarto vejo o tempo passar
As horas parecem pedras que me machucam
Onde esta o amor?
O amor esta no sorriso inocente da criança
O amor esta no beijo apaixonado dos românticos
O amor esta na mãe que protege o seu filho
O amor esta no jardim que nasceu na lua
O amor esta na minha poesia no sol
O amor esta na bondade humana
O amor esta na oração que faço em minha cama
O amor esta em cada atitude boa que você faz
O amor nasce a cada dia da minha poesia
O amor é o que me faz viver
O amor é o que me faz escrever a verdade
O amor é o que me faz amar a intensidade.







Novo dia

Tão bom acordar e ver o dia despertar
Ver o céu com nuvens azuis
Tão bom saber que alguém nos ama
Tão bom viver e aprender a amar
Tão bom dizer que esta feliz
Tão bom tocar meu violão à tarde num domingo
Tão bom fazer poesia e querer viver
É um novo dia, e eu vou fazer esse dia especial.








































A poesia esta em toda a parte

Vejo poesia na rua, na flor que nasce na calçada
No beijo dos namorados no inverno
Vejo poesia nas nuvens
Vejo poesia no poema intenso
Vejo poesia no abraço
Vejo poesia na música que canto
Vejo poesia em todo canto
Vejo poesia no sorriso de Deus
Vejo alegria no poema que não se perdeu.













O tempo

O tempo deixou cicatrizes
Fez marcas na minha vida
O tempo andou me magoando
O tempo andou me crucificando
Mas é tempo de renovação
O tempo só é cruel com os que temem a vida
Por isso viva intensamente
Esqueça o passado
Viva o presente na forma mais viva
É tempo de mudança
É tempo de esperança
O relógio esta marcando a hora para você ser feliz
E a hora é agora...

























Viver o presente
2015

O passado não me importa mais
O relógio anda para frente
Os amores antigos eu já esqueci
Vou viver a nova paixão
O novo amor
Me sinto feliz e forte
Sei que Deus esta comigo
Sei que tenho força para vencer
Eu acredito em mim
Sei que os meus sonhos eu vou realizar
Estou em paz comigo
Voltei a sorrir e a fazer poesia
Voltei a encontrar a luz do dia.



































Moça, mulher que me olha
2015


Toda vez que ela passa por mim ela sorri
Um sorriso que me encanta
Um sorriso enigmático
Ela é muito perfeita
Seu corpo é curva
Sua voz é música
Seu olhar é vontade pura
Ontem ela me disse bom dia
E minha poesia se encheu de alegria.













Uma amiga linda e perfeita chamada Natalia
2015

Você me diz que o amor é um barco naufragado
Você me diz que nem todas as promessas duram
Você me diz que a noite é solitária
Você me diz que a canção não pode acabar
Você me diz que o meu sorriso é o mais lindo
Você me diz que o amor é bem vindo
Você me diz que todo mundo um dia vai te magoar
Você me diz que temos que escolher com quem enfrentar a tempestade
Você me diz que a verdade vale mais
Você me diz que minha poesia é abençoada
Você me diz que temos que esquecer o inverno
E viver o verão mais ardente de nossas vidas
Não sei se você é musa, ou fada mulher ou poesia.
Mas hoje é a mais bela e a que me da mais alegria.



































Eu acredito
2015

Eu acredito que alguma mulher em algum lugar mereça a minha confiança
Eu acredito que ainda existam pessoas honestas
Eu acredito que exista verdade nas palavras
Eu acredito na força da sinceridade
Eu acredito na minha poesia
Eu acredito que o amor verdadeiro existe
Eu acredito que sou um estrangeiro nesse mundo
Eu acredito que o humor nos faz viver
Eu acredito que devemos aprender a amar
Aprender a amar, e aprender a sentir a alma do outro.

















































O poema dança sobre o vento
2015

Vejo poemas nas flores que dançam com o vento
Vejo poemas no piano afinado
Vejo poemas na guitarra fantástica
Vejo poemas na lagrima de quem perde alguém
Vejo poemas na própria poesia nua
Vejo poemas nas estrelas do infinito
Vejo o amor tão bonito na verdade
Vejo progresso no Brasil
Vejo desejo em cada beijo da vida
Vejo poema na mulher despida
Vejo o poema que eu invento
Um poema que dança com o vento...



















































A vida não é só diversão
2015

A vida não é só festa
A vida não é só diversão
Há o lado serio também
Desigualdades no mundo
Intolerância sem sentido
Preconceitos em pedras
Ninguém é melhor que ninguém
Negro, branco, amarelo ou índio
Não existem cores, existe alma e respeito
Desejo mais igualdade para o mundo
Desejo mais tolerância religiosa
Desejo mais poesia no ar
Desejo mais amor entre nações
Desejo mais verdade
Desejo mais liberdade de expressão
Desejo mais educação para o Brasil
Desejo que os corruptos sejam punidos e presos
Desejo mais filosofia para as pessoas
Desejo do fundo do meu coração que a paz vença
E que o amor nos fortaleça...
























Ainda há salvação

Já me chamaram de intolerante
Já me chamaram de anarquista
Já me chamaram de idealista
Já me chamaram até de revoltado
Mas como não ser um revoltado?
Se o mundo ensina que o dinheiro compra tudo
Como não ser um revoltado se as musicas de hoje
Ensinam que as mulheres devem ser vulgares
Onde estão os valores?
E um idiota me fala: Os tempos mudaram
Mudaram sim, hoje as pessoas não se valorizam mais
Isso me incomoda e me deixa triste
Eu sou um revoltado sim!
Me revolto contra o mundo
Um mundo cheio de maquiagem, mascaras e mentiras
Um mundo cheio falsidade
Mas ainda há salvação
Se você ensinar a sua família a respeitar os outros
Se você ensinar a sua família a amar os outros
Só assim teremos evolução
E teremos a dignidade de volta.
















Poema no caminho da verdade

Meu poema fala a verdade
Eu me conheço
Conheço minha alma e meu coração
Não vivo em vão
Meu poema não tem drogas, nem cigarro e nem bebida
Nunca precisei de uma droga para ser feliz
Sou contra as drogas e a favor do amor e da vida
Tenho tudo o que preciso
Tenho fé, tenho família, tenho saúde e tenho alegria
Tenho ar para respirar, tenho sonhos para realizar
Meu poema tem prazer e vida
Meu poema navega na emoção
Não vivo em vão
Essa é a minha missão.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”