Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

20 de jul de 2015

Livro: Poesias e palavras iluminadas(2015) autor: Charles Zimermann

Poema da família

A família é o tesouro maior
Não deixe destruir sua família
Não deixe destruir a pureza da união
Não deixe destruir o amor
Não deixe destruir o caráter
Não deixe destruir a fidelidade
Não deixe ninguém te levar para o caminho do mal
Não deixe ninguém te levar para o caminho impuro
Proteja a sua família, vigie sua alma
Não deixe o mundo destruir a dignidade
Não deixe o mundo destruir a fé
Não deixe o mundo destruir a poesia
Ensine a sua família que a nossa alma é mais importante 
Ensine a sua família a orar
Ensine a sua família a respeitar o outro
Ensine a sua família que o dinheiro não compra o amor.  

















Quero ver o puro sol nascer

Espero o sol nascer
Quero ver nascer entre nuvens
Observo as horas
As horas não passam
Escrevo com luz no olhar
Quero ver o sol nascer
Calma, é noite e não amanheceu ainda
Tudo esta em silencio
Abro a janela
De repente um raio de sol
Parem tudo!
Parem ônibus, carros, pessoas
Vejam!
Prestem toda a atenção no céu
O sol esta nascendo
Nessa cidade de fria solidão
Acho que vou morrer de emoção.











Isso não é tempo perdido

Morrer de rir não é tempo perdido, encontrar graça em si mesmo é uma benção, viver sorrindo é a melhor coisa do mundo. Fazer poesia nas estrelas não é tempo perdido, respeitar quem a gente ama não é tempo perdido, ser verdadeiro e não mentir não é tempo perdido. Fazer amor com quem a gente ama não é tempo perdido. Fazer canções de amor não é tempo perdido. Ouvir musica que toca a alma não é tempo perdido. Procurar salvar sua alma não é tempo perdido. Tempo perdido é perder tempo com gente falsa e mascarada. Se você quer que o seu tempo não seja tempo perdido, então viva intensamente, faça um jardim, faça uma poesia, cante a vida, descubra beleza na lua, assista filmes românticos, leia mais livros sobre filosofia, viva o seu tempo com quem você ama, com sua amada, com sua família, com quem te respeita.
E se encontrar mais um tempinho sobrando, nunca se esqueçam que a felicidade pura existe.




































Conselhos

Na vida você pode escolher vários caminhos. Você pode escolher viver o caminho da perdição, o caminho dos venenos diários de impureza, o caminho da mentira cega, o caminho da hipocrisia, o caminho da traição, o caminho da corrupção de alma e de caráter. Todos estes caminhos são os caminhos do mal. E quaisquer destes caminhos escuros só te levaram a perda da sua alma, não troque sua alma por dinheiro nenhum, não troque sua alma por prazer nenhum, não venda a sua alma para o mundo. Deus me disse em meu sonho que a fé de muitos se tornariam morna, uma fé fraca. Mas se você vigiar sua alma, se você seguir o caminho da verdade, se você seguir o exemplo daquele que deixou o único ensinamento que é capaz de salvar a sua alma, o ensinamento de amar, amar e amar a todos. Porque quem ama de verdade jamais se perdera.






































Não basta apenas viver

Não basta apenas viver, precisamos sentir. Sentir o coração do outro, sentir a alma do outro, sentir a vida nos dando a resposta, sentir a intuição, sentir o amor que vem do coração sincero, sentir a poesia que brota da emoção. Sentir até mesmo a tristeza do outro. Saber que você pode ser a chave para o outro sair da solidão. Não basta apenas viver, temos que navegar com alegria, e jogar no lixo o passado, quem só te usou, quem só te enganou. Não basta apenas viver, temos que encontrar o caminho da verdade, nós temos que ter coragem de dizer chega, nós temos que ter a coragem de mudar. Não basta apenas viver, viver todo mundo vive, mas poucos são verdadeiros perante a vida, perante os outros, poucos acreditam nos teus sonhos, poucos sabem respeitar o outro. Se você ama alguém então respeite quem te ama, seja fiel, dê flores, olhe a lua com o seu amor, e fale sempre a verdade. Sabe, poucas pessoas sabem ser assim, são raras as pessoas que você pode confiar de olhos fechados, são raras as pessoas que são verdadeiras. Mas não desista, e não fique triste, porque o amor verdadeiro existe, mas não é fácil encontrá-lo, eu sempre me engano, sempre acho que aquele amor é para toda a vida, que é a minha amada dos meus sonhos, e acabo me decepcionando. Não é fácil saber que você recebeu um presente de Deus, mas se você reparar nas atitudes, ai você saberá quem ama você de verdade. Não basta apenas viver, apenas viver não basta, é preciso ouvir a razão, e depois o coração.









A verdade te torna digno

Quando você for amar alguém, mostre quem você é realmente, sem maquiagem e mentiras. Eu sempre tento ser puro com quem eu amo, porque não há nada mais lindo que a pureza. Não há nada mais triste que descobrir que uma pessoa não é quem a gente imaginava. Se você quer amar alguém, seja verdadeiro, não iluda, não tente ser quem você não é, porque só a verdade liberta, e não há nada mais bonito que a transparência, não há nada mais bonito que alguém dizer quem realmente é, sem retoques, sem enganações. Ninguém é perfeito, mas se você usar mascara, e usar mentiras, ninguém vai te amar de verdade. Um dia a tua mascara vai cair e o amor vai acabar. Por isso eu digo, a verdade pode machucar muito quem você ama, mas a verdade te salvara, e te tornara digno.



















Estou pronto para a luta


Vivo e busco os meus sonhos
 Na manhã clara da esperança
Não desisto daquilo que quero
Quem tem um sonho tem a chave da felicidade
Quem acredita no amor tem fidelidade
Quem tem uma família tem a luz da união
Quem tem coração tem a poesia da compaixão
Quem tem força de espírito
Tem honra e caráter
Quem tem luz verdadeira nos olhos
Tem a graça da imortalidade
Eu tenho tudo isso
Por isso estou pronto para a luta
Nenhum mal vai me parar
Nenhum mal vai me fazer desistir
Porque eu tenho Deus comigo
E com Deus eu tenho tudo!






























Sem amor, você não é nada

Sabe, não importa se você for o mais rico do mundo, não importa se você for o mais poderoso do mundo, não importa que você seja o mais famoso do universo, não importa que você tenha os carros mais caros do mundo, não importa se você tem todos os prazeres do mundo. Sabe, não importa se você tem tudo isso, porque só o que vai salvar sua alma é se você ama de verdade, se você esta no caminho da verdade. Se você não tiver amor, você não será nada. Só o que te salvara e te tornara poderoso de espírito é se você sente pelo outro um amor verdadeiro, um amor puro, um amor sincero, um amor sem disfarces.








































Claro poema

Não cometas pecados contra o espírito santo
Não caia na tentação do mal
Não venda sua alma por ilusões
Você pode ganhar o mundo enquanto viver na terra
Mas perdera sua alma para sempre
A poesia nos torna mais verdadeiros
O amor nos torna mais inteiros
Só no amor você encontra a verdade e a luz
O amor verdadeiro é eterno
Só o amor te tornara tão puro, quanto um jardim de flores.






































Namorar

Namorar é encontrar poesia nas estrelas
É ser fiel sempre
É ter a pureza do carinho
É encontrar no amor o destino
É fazer amor toda a vida com quem você ama
É dar café da manhã na cama
É ler um poema que você fez para a sua amada
É respeitar o seu amor
Namorar é namorar uma flor
É felicidade a dois
Se você não sabe ter só uma mulher
Fique solteiro e não engane quem te ama
Namorar é para quem é verdadeiro
Quem preza por princípios de fidelidade
Não é para pessoas de caráter fraco e duvidoso
Namorar é para quem faz do seu amor um raio de sol
Namorar é para quem faz do seu amor único e especial.































Sonhar

Eu gosto do silencio
Tenho muitas inspirações
Invento poesias
Faço preces
Canto melodias
Me sinto puro
Corpo, alma e pensamento
Talvez a poesia só exista em mim porque eu sou puro
Eu acredito na bondade humana
Mas eu vi tantas coisas nesse mundo
Que me fizeram ser um pouco pessimista
Eu vi tanta gente falsa no mundo
Eu vi o mal triunfar no mundo
Eu vi os valores se perderem
Eu vi a ganância de alguns falarem mais alto que a fé
Isso me deixa triste
É preciso que todos saibam:
É preciso estar na mais profunda solidão para encontrar a iluminação
Mas solidão não tem nada haver com ausência de pessoas
Mas a solidão é um estado de espírito
É quando a alma elevada esta em silencio
Só assim eu vejo La de cima como anda o mundo
Lá de cima eu vejo um mundo maquiado na mentira
Um mundo com uma fé morna
Um mundo onde o que domina é a lei do dinheiro
Onde a vida se tornou sem poesia
Onde a vida se tornou uma rede social
Onde a vida e os valores de respeito e caráter se perderam
O mundo que eu quero não é esse
O mundo que eu quero tem muita poesia
O mundo que eu quero tem oração para Deus
O mundo que eu quero tem justiça
O mundo que eu quero tem igualdade
O mundo que eu quero não tem hipocrisia
O mundo que eu quero tem amor todo dia
O mundo que eu quero tem alegria
O mundo que eu quero tem crianças brincando no jardim
O mundo que eu quero tem respeito e honra
O mundo que eu quero tem amor verdadeiro
O mundo que eu quero tem paz
O mundo que eu quero tem sol e luz
O mundo que eu quero tem verdade
O mundo que eu quero talvez nunca exista
Mas eu vou sonhar com este mundo
Eu vou sonhar... 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”