Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

10 de abr de 2015

Livro de prosa: (Assim falou meu coração), autor: Charles Zimermann

A vida

Na vida o importante é ter Deus no coração, é ter familia, é ter amigos, é ter um amor.
A vida é a cada dia uma conquista, um sorriso sincero, uma abraço que cura, uma
palavra verdadeira. Na vida nem sempre tudo é belo, as vezes vem a tempestade e nos
deixa pra baixo, mas se você tiver Fé, se tiver amor, nada vai te derrubar. Na vida
precisamos perdoar, precisamos chorar, precisamos esperar, precisamos sorrir,
precisamos olhar nos olhos do outro, precisamos encontrar a poesia no beijo, na
bondade, na caridade, na esperança.
Não tem nada mais verdadeiro na vida que a pureza do carinho, do afeto, da honra do
caráter. Na vida precisamos olhar mais a lua, olhar mais as estrelas, temos que ter
certeza que a vida é um lar de bons sentimentos, onde não devemos guardar ódio, só o
amor salva, só na felicidade que encontramos a paz, e só na luz encontramos Deus.

Autor: Charles Magalhães Dedeco




A felicidade

Felicidade pra mim é ficar domingo com a família reunida, é orar todos os dias, é fazer
poesia em casa, é fazer amor na lua abençoada. Felicidade pra mim é ter uma família
que me ama, é encontrar Deus nas pequenas coisas da vida, é beijo sem despedida, é
beijar a amada numa tempestade de poesia, é ter um cachorro ou um gato que te amam,
é olhar o sol e fazer planos. A felicidade para ser concreta tem que ser romântica, tem
que ter fé, tem que ter bondade, tem que ter amor em qualquer idade. Eu só encontrei a
felicidade quando eu soube amar a solidão, porque aquele que é feliz sozinho, quando
encontra alguém, fica feliz por qualquer motivo. A felicidade é o encontro, o encontro
dos amigos, o encontro do casal, o encontro da família, o encontro de Deus.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A Familia

A família é uma benção que Deus nos deu, é um sagrado amor. Os filhos são tudo de
mais perfeito na vida, é o nosso coração, é o nosso porto seguro. As mães são doces, são
eternas em nosso pensamento, são nossa alegria, e nosso amor. Os irmãos são nossos
melhores amigos, nosso refugio nos dias de solidão. A família é tudo de bom, são o
nosso jardim sem fim, são nossa melodia, são nossa poesia no meio do inverno do
mundo. Quero ter filhos, um amor, uma família de verdade, e cheia de carinho.
Na família as vezes tem brigas e tempestades, mas nunca a abandone, porque família é o
nosso maior tesouro. Sem família não existe felicidade, não existe amor, não existe
pureza. Aquele que tem uma família nunca esta sozinho, quem tem uma família tem
uma abraço tranqüilo, tem uma luz no caminho. Acredite em sua família, ame sua
família, ensine sua família o caminho do bem. Que a família seja abençoada, que o amor
vença as trevas, e que a união e a paz seja tudo aquilo que você espera.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


O humor

É preciso rir de nós mesmo, é preciso sorrir com os amigos, é preciso gargalhar sem
nenhum motivo. O humor Deus nos deu para levar a vida com mais calma, para não
deixar os problemas nos deixar triste. Quem tem humor enfrenta qualquer tempestade, o
humor nos faz acreditar em felicidade. Ria da piada, ria da conversa engraçada, ria das
cócegas, sorria da poesia torta. É preciso sorrir, sorria sem motivo, sorria sem sentido,
sorria loucamente, sorria com sabor de chocolate e pimenta da alegria. Ah, o humor, nos
faz tão engraçados, nos faz únicos, nos faz chegar ao topo da mais alta montanha da
esperança.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


O mundo

O mundo é um campo de batalhas, mas devemos guerrear com armas limpas, com
caráter e justiça. No mundo há tanta hipocrisia, tanta falsidade, tanto desamor, tanto
ódio, que as vezes me pergunto, se vale a pena continuar vivendo nele, e eu digo
sempre, sim vale, porque nos somos os responsáveis em deixar um mundo melhor para
os nossos filhos, um mundo de paz, um mundo sem guerra, sem violência e estupidez.
Porque um mundo só é bom quando é justo, quando existe respeito nele. È tão triste ver
pessoas falando mal das outras, querendo o mal para as outras pessoas. Eu só desejo o
bem, eu desejo paz e amor. Porque tudo que existe em mim é isso, e o que eu quero para
o mundo, eu quero para mim. Um mundo iluminado por Deus, e uma paz sem fim.
O mundo é bom, quando acreditamos que existem pessoas boas vivendo nele, e que
existe a bondade no sorriso humano.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A poesia

A poesia nasce do acaso, nada é combinado, é tudo criado. A poesia nasce do dia, da
noite, do luar, do amor dos apaixonados, da melodia dos corações. Ela vive da fé, da
alegria, da poesia das estrelas. Ser poeta é exercer o exercício da pureza, do corte das
palavras, da poesia abençoada. Sou um poeta que ama a solidão, que faz questão do
silencio, que não tem medo do espanto, do tédio, nem do mundo do caos. Minha poesia
é uma poesia confessional, meio torta, meio apaixonada, meio cantada.
A poesia é eterna, porque o amor é eterno, e tudo o que existe de mais sagrado é a
poesia, a poesia faz Deus prestar atenção na nossa vida, faz os anjos chorarem, faz o ser
humano ser um iluminado. Faz o poeta ser um apaixonado.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A paixão

A paixão as vezes é enganosa, nos faz desejar o que nos faz pecar. Só o amor é puro.
A paixão nasce da chama, o apaixonado fica cego, esquece tudo em volta, a paixão só se
contenta em satisfazer o seu desejo. Por isso abra os olhos, a paixão pode ser passageira.
Quem tem uma paixão tem alegria, mas não conhece a pureza do amor no fim do dia.
Devemos sentir paixão, mas temos que amar, temos que ir alem da carne, alem do beijo,
alem do sexo, alem do prazer, devemos encontrar o amor verdadeiro no que é puro.
Nós nos apaixonamos muitas vezes ao longo da vida, mas amar, amar de verdade só
quando dura para sempre. A paixão é uma febre que da e passa, mas o amor é o mais
poderoso sentimento do mundo. O amor é capaz de mover montanhas e plantar beijos
no jardim da felicidade.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A música

A musica encanta minha alma, os músicos são apaixonados, gritam o seu amor. Trazem
calor e melodia, nos faz refletir e achar a luz do dia. A musica vem de Deus, nos acalma,
nos da paz, enche nossa vida de quero mais. É tão bom ouvir uma musica com a mulher
amada, fazer amor ouvindo uma musica romântica, cantar a vida, ter a melodia certa
para amar. A musica me da alegria, me da esperança de dias melhores, sem a musica eu
seria uma pessoa triste, sem poesia em minha vida. Graças a Deus existe a musica para
nos salvar de toda a falta de amor do mundo. Graças a Deus a musica existe para nos
libertar de toda a falta de sentimento.

Autor: Charles Magalhães Dedeco



O Carater

O caráter vem de família, não importa se você é rico ou pobre, gordo ou magro, alto ou
baixo, o caráter não tem gênero, o caráter vem de berço, o caráter vem da razão reta,
vem do coração justo. Pessoas sem caráter são falsas e se corrompem. Mas quem é
verdadeiro não se vende. Caráter tem quem escolheu viver o caminho da verdade, o
caminho da ética e o caminho do espelho limpo. O caráter é uma honra, e quem tem
essa honra tem tudo. Quem tem caráter não trai, não mente, não engana, não tenta ser
bonzinho, mas faz o que é certo. Age com o coração justo, age com o olhar limpo, e
com a palavra sincera.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A mulher amada

A mulher amada é aquela que me tira o fôlego, que me respeita e me ama. A mulher
amada tem flores no cabelo, ela tem olhos lindos, tem um caráter admirável, ela nunca
trai, e nunca abandona o barco. A mulher amada quer amor verdadeiro, ela não se
contenta com migalhas, nem metade do amor, ela quer um amor inteiro, de janeiro a
dezembro. A mulher amada quer fazer amor de dia e de madrugada, ela quer paz e
risada. Ela quer ser única, quer ser a lua e as estrelas, quer encantar com seu sorriso,
quer amar com seu coração, não quer pecar na ilusão. Eu amo a minha mulher amada, e
dou carinho e infinitos beijos nela, dou meu calor e minha emoção, dou minha paixão e
a estação de verão. A mulher amada não quer só prazer, ela quer ser respeitada e amada
com todas as forças do coração. Ela quer ser abraçada e protegida, ela quer ser beijada
feito poesia.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


Os amigos

A amizade não pode existir apenas quando estamos tristes, mas também quando estamos
felizes. O verdadeiro amigo fica conosco quando estamos solitários, quando estamos
doentes, quando a lagrima cai. Ter um amigo é ter esperança, é ter confiança, é ter
abraço sincero. A amizade nasce sem interesse, não quer prazer, nem beijo na boca, nem
sente paixão carnal pelo outro. A amizade vem do coração, a amizade é pura, é um
aperto de mão confiável. Quem tem um amigo leal e verdadeiro tem tudo, tem um
irmão, tem a cura para a tristeza. Não existe nada melhor que alguém dizer que é seu
amigo, isso nos faz únicos, isso nos faz nos alegrar, e se sentir seguros.

Autor: Charles Magalhães Dedeco



O Verão

Eu desejo o verão, eu desejo o teu calor, eu desejo tua boca, eu desejo o teu prazer.
O verão é isso desejamos o fogo, o beijo de língua, verão na praia, verão com beijos na
chuva. O verão é o sol da esperança, é a criança correndo no jardim, é gatos no telhado
pulando e se amando. O verão nos da emoção, o verão é noite de amor e elevação.
Eu quero o verão para minha vida, verão é alegria, beijo na boca e poesia. Todo verão
tem romance, tem flores, tem namorados de mãos dadas, tem amores dando risada.
Eu desejo o verão para tua vida, eu desejo esse clima, desejo domingo de verão com a
família, cafuné na amada, e sexo na madrugada.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


O Inverno

A estação de inverno nos faz refletir, nos faz repartir o pão, nos faz ficar na união. O
inverno é para esquentar o coração, aquecer o corpo, fazer amor debaixo do cobertor,
tomar café quente, reunir a família no lar, acender a lareira, ganhar abraço da namorada,
e beijar com calor. O inverno é tão quente na madrugada, os corpos se agitam, a língua
procura amar, a poesia procura cantar, a lua procura brilhar, e a vida procura se
apaixonar.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A alegria e a tristeza

Na alegria mora o sorriso puro, na alegria é onde nós vemos o quanto valeu a pena a
viver a vida. No sorriso mora o abrigo para nossas dores e sofrimentos. É na alegria que
aprendemos a comemorar o dia, comemorar o amor, comemorar a paz, comemorar a
poesia nova. Mas é na tristeza que ficamos mais fortes, viramos águia, ficamos
iluminados, mudados. É na tristeza que Deus nos ouvi, é na hora da perda, do abandono,
da ferida que ficamos como rocha, ficamos elevados, ficamos com mais caráter. É na
tristeza que aprendemos o quanto vale um sorriso, quanto vale um carinho, quanto vale
a família, quanto vale um amor. Uma te deixa pra cima, em alto astral, a outra te ensina
a ser um guerreiro, uma alma elevada, um ser humano justo e forte.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A cidade e o campo

A cidade é onde mora a paixão, as ruas nos lembram outros tempos, tudo é tão agitado,
um espetáculo imperdível. Na cidade vivem as pessoas em busca de seus sonhos, a
correria do dia as vezes faz a gente esquecer das pequenas coisas da vida, a dar um
abraço, um sorriso, plantar uma arvore, fazer um jardim, a cidade é só paixão. Aqui há
fogo e ilusão. Aqui há também amor, mas só para aqueles que amam de verdade, com o
coração puro. Já o campo é só beleza, arvores e flores decoram tudo. No campo há
descanso, a vida tranqüila, também há amor inocente. No campo encontramos Deus, na
natureza que mostra sua beleza mais rara, são rios, lagoas, florestas e poucas pessoas.
No campo tudo é mais sincero, até mesmo o sorriso, o amor nasce das pequenas coisas
da vida, o amor nasce das pequenas atitudes. É isso que faz o lugar mais bonito.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


Os animais

Amo todos os animais, gosto de coelho, pingüim e foca, mas os animais que eu mais
gosto são os gatos e os cachorros. Quem tem um cachorro tem um amigo, você não
precisa ter dinheiro para ele gostar de você, você pode ser o homem mais idiota do
mundo, mesmo assim ele vai te amar. Quando o seu cachorro olha nos teus olhos,
quando ele lambe seu rosto, quando ele coloca a patinha na sua mão, quando ele deita
perto de você, ele esta dizendo que te quer bem, que te ama de verdade. O seu cachorro
te defende de tudo, ele fica com você até a hora da morte. Ele só quer carinho e atenção,
ele só quer a sua companhia. Dê o seu coração para o seu cachorro e ele vai dar o
tesouro maior do mundo que é o amor sincero.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


A arte

O artista é um ser iluminado, um mundo sem artistas seria um mundo muito chato, sem
criatividade, sem amor, sem paixão, sem inspiração, sem revolução. A arte é o que me
move, sem a arte eu seria um estrangeiro no mundo, uma ampulheta inerte. Minha
poesia não teria sentido, a musica seria desbotada, ninguém ouviria o meu grito. Os
artistas são almas que descrevem a vida, a vida complexa, a vida dos apaixonados, a
vida dos loucos, a vida abstrata. Só quem é louco consegue ser artista, o artista tem que
ser um revolucionário, alguém que vai mudar o mundo, e vai trazer vida nova a
humanidade. Um artista é alguém que se comunica com Deus, só quando vocês ficarem
loucos que vão conseguir serem artistas. A arte é a razão da loucura. Eu sou o louco
mais lúcido do mundo, mas sou artista, minha arte acorda quem esta cego, e desperta
quem quer amar.

Autor: Charles Magalhães Dedeco



Os livros

Os livros choram quando são fechados, quando são jogados no fogo. Os livros são a voz
do escritor. Um livro fechado é um mudo que esta sofrendo. É um cego que esta
morrendo. Não podemos permitir nunca que um livro seja rasgado ou queimado. Os
autoritários têm medo do livro aberto, tem medo do conteúdo, tem medo que alguém os
leia e faça revolução. O livro é para isso, fazer revolução, o livro é uma vida, uma alma
cheia de letras, um coração cheio de sentimentos. Quem não lê livros é vazio, porque o
livro nos faz viajar, nos faz refletir, nos faz devorar cada pagina, nos faz viver cada dia
mais, só para ler outro livro. O livro para mim é um pouco de mim, um pouco do que eu
penso, um pouco de imaginação, um pouco de tempero e paixão.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


Solidão

È preciso sentir solidão, a solidão me faz refletir, me faz suspirar, me faz procurar Deus.
É na solidão que encontramos força para enfrentar tempestades, a solidão nos guia até a
ponte da inspiração, a solidão me faz encontrar um caminho de caráter, a solidão me trás
as vezes tristeza, mas no outro dia me enche de fortaleza, da poesia ao meu dia. A
solidão é magia, é inspiração a noite, é minha amiga, é minha maior alegria quando
quero inspiração. A solidão é um leão, devora meus pensamentos, ela me faz flutuar sem
medo na noite de luar, me faz criar milhares de poesias cheia de magia. Sou um solitário
que não sabe viver longe da solidão, posso estar rodiado de pessoas, mas a solidão é
minha melhor companhia. Um dia eu me caso com a tal solidão.

Autor: Charles Magalhães Dedeco


As mães

As mães são nosso maior tesouro, são especiais, são nosso porto seguro, são encantadas.
A mãe é abençoada, só quer o melhor para seu filho, mãe é assim, se preocupa, telefona,
chora, ela da carinho, enche de afeto o filho. Existem as mães solteiras, estas são
guerreiras, fazem tudo para ver seus filhos felizes. As mães tinham que ser eternas. Elas
são tão meigas, tão românticas, tão fortes. As mães de valor têm caráter, e educa seus
filhos para serem do bem, para seguirem o caminho justo. Eu amo minha mãe, minha
mãe é tudo em minha vida, minha mãe é meu oxigênio, meu exemplo. Minha mãe é um
jardim de flores de verão.

Autor: Charles Magalhães Dedeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”