Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

6 de abr de 2015

Livro: Iluminação Poética (2013), autor: Charles Zimermann,


Poemas sublimes


Fiz um poema

Com iluminação

Um poema

Feito para a virgem Maria

Fiz um poema

Uma oração

Em espírito e em verdade

Te adoro meu Deus

Fiz uma oração

Uma fé verdadeira

Que reina em meu coração.


Autor: Charles Magalhães Dedeco



















Espírito santo


Vem espírito santo de Deus

Ilumine minha vida

Ilumine minha alma


Vem espírito santo de Deus

Você é luz

És benção de Deus


Vem espírito santo de Deus

Eu te amo para sempre

Oh, Deus eu te amo.


Autor: Charles Magalhães Dedeco



















Minha prece


Oh, Deus abençoe minha família e meus amigos.

Faça-me levar luz onde há escuridão

Faça-me levar bondade onde houver ódio

Faça-me levar paz, onde houver guerra

Faça-me levar o perdão, onde a cegueira domina

Faça-me levar a prece, onde não há fé

Faça-me levar amor, onde não há poesia...


Autor: Charles Magalhães Dedeco























Ao cair da noite


Ao cair da noite fecho os olhos e faço minha prece.

Meu Deus ilumine o mundo

Faça os homens amar a todos

Faça a vida valer à pena

Que os corações mornos

Se encham de felicidade

Que o pão e o vinho sejam alimentos

Da vida diária.

Que a oração seja mais para agradecer

Do que para pedir

Que o milagre seja

Uma verdade infinita

Que o bem vença as trevas

Que o amor vença a falta de compaixão.


Autor: Charles Magalhães Dedeco
















O julgamento


Se você julgar será julgado por Deus

Se você amar, será amado por Deus

Então pense antes de agir

E lembre a vida é um refletir.


Autor: Charles Magalhães Dedeco


























O amor


Se alguém te abandonar

Não fique triste

Apenas agradeça a Deus

Por livrar todo o mal

Porque o amor é uma água que reflete a face

Não se pode amar sozinho.


Autor: Charles Magalhães Dedeco
























A felicidade


O segredo da felicidade é amar todo mundo.

Assim você nunca estará sozinho

Feliz é aquele que construir seu ninho no amor

Só o amor nos salva da solidão.


Autor: Charles Magalhães Dedeco


























Morte


Se eu morrer me socorre no céu

Me ilumine meu Deus

Receba-me no teu reino

Quero para sempre morar contigo Jesus

Se a morte chegar

O apostolo São Pedro será o meu guia.

Quando eu morrer

Não morrerei

Viverei a vida eterna.


Autor: Charles Magalhães Dedeco





















Da prece e do amor


Minha prece é água viva

Jesus Cristo é o caminho

Só o amor salva

Minha prece é mel

Deus escuta

O meu clamor.


Autor: Charles Magalhães Dedeco
























O amor


O amor de Deus é eterno

Conheço seu caminho

Conheço seu olhar

Conheço seu poder

Conheço sua luz

Conheço sua verdade

Conheço sua poesia da piedade.


Autor: Charles Magalhães Dedeco























Dê-me um novo amor


Meu querido Deus

Encontre o meu amor

Um novo e puro amor


Eu rezo todos os dias

Para eu encontrá-la

Na lua, na rua

Em qualquer lugar


Meu querido Deus

Ache o meu amor

Esse é o meu destino


Encontrar quem me ama de verdade

Eu clamo e te peço

Encontre um novo amor

Para a felicidade voltar.


Autor: Charles Magalhães Dedeco













Amor da alma


Sonhei com você

Numa noite de verão

Você parecia bela


Uma menina com flores no cabelo

Tão linda e tímida

Deus me disse que você seria minha

E Deus não erra

Ele é perfeito

Acredite, nós ainda seremos namorados.


Autor: Charles Magalhães Dedeco




















Jesus


Rei da luz

Honro-te

E te amo


Meu plano é encontra-lo

Quando eu morrer

Viver no paraíso

Flutuar sobre os montes

Fazer canções para te louvar


Jesus, amigo do meu peito

Salvador de minha alma

Eu te amo tanto

Oh, luz da minha vida.


Autor: Charles Magalhães Dedeco
















Eterno


Cuide bem de sua alma

Honre o seu caráter

Acredite em Deus

Só o que vem da alma

Que vale a pena amar


Deus é poesia eterna

Só ele conhece quem você é

Os outros não conhecem sua alma

Confie em Deus

Clame

E chame...


Autor: Charles Magalhães Dedeco


















Família


Ame sua família

Faça sua família ser pura

Ore por sua família

Família é tudo

É a base de tudo

Sem família

Não temos o amor verdadeiro

Seja um exemplo

Encontre Deus

Chame a luz

Família é o que conduz a felicidade.


Autor: Charles Magalhães Dedeco

















Namorar


Namorar não é só beijo

É amizade

É encontrar Deus junto

É orar junto

É respeitar o outro

É confiar no outro

Namorar é querer passar a eternidade

Com a pessoa

Namorar é permanecer no amor

Mesmo com todas as dificuldades

Com todas as brigas

Amar é esperar

É sonhar acordado

É sorrir e chorar junto

É encontrar o amor e não soltar as mãos...


Autor: Charles Magalhães Dedeco















Um amor para toda vida


Quero um amor para toda vida

Um amor

Uma poesia


Quero te beijar

E te abraçar

Quero encontrar Deus contigo


Quero um amor para toda a vida

Quero um amor maior do que cinema

Quero um amor perfeito

Escrito por Deus...


Autor: Charles Magalhães Dedeco


















Poesia e amor


Quero a poesia da vida

Quero amor e conquista

Quero esse clima

Pensar no amor

Feito poesia


Quero te amar

Todos os dias

Quero te respeitar

Te encontrar

Na luz da poesia.


Autor: Charles Magalhães Dedeco



















Musica e arte


Bendito seja Deus

Que inventou a música

Toda a arte e toda poesia


Bendito seja Deus

Aquele que abençoa a musica

Sem a música eu não seria nada


A música é amor

E nova estrada

É revolução, é luz abençoada.


Autor: Charles Magalhães Dedeco



















Alguém para amar


Quero ter alguém para amar

Eu espero a tempestade passar

Eu espero Deus

Colocar uma namorada

No meu caminho

Eu espero o destino agir

Eu espero Deus me iluminar

Eu espero a moça

Eu espero a fada do luar.


Autor: Charles Magalhães Dedeco





















Honra e caráter


Tenho honra e caráter

Tenho a poesia em minha alma

Sou lapidado por Jesus

Ele é o meu guia

Não tenho medo da morte

E minha sorte é Deus

Tenho honra e caráter

Fidelidade e dignidade

Verdade e luz.


Autor: Charles Magalhães Dedeco















Minha menina poesia


Teus olhos são azuis

Cor do mar

Seu abraço me da paz


Oh, menina dos olhos encantados

Quero você do meu lado

Deus, você e eu

Juntos para sempre

Deus, você e eu

Numa só oração


Oh, menina poesia

Quero você

Quero te ter

Quero amar você pra valer.


Autor: Charles Magalhães Dedeco
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”