Efésios 6:14




Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça.
Efésios 6:14

6 de abr de 2015

Livro: O poeta e a vida (2007), autor: Charles Zimermann,



As portas do céu


Vi o portão do paraíso se abrir

Vi pássaros ressuscitarem

As flores mortas

O desamor indo embora


E o homem plantando bondade

Na terra nova

Vi poetas celestiais

Andando por entre nuvens


E seus segredos transparentes

Perante a lua

Vi a paz caminhando sem medo

Nas ruas

 E a esperança brincava com crianças


Num jardim sem fim














Mais um dia


Esta é a despedida

De uma vida que sangra

A cada novo amanhecer


Palavras não têm mais

Deixo um ultimo suspiro

Da carne que me prende da liberdade


O mundo em mim não habita mais

Terra oca, terra louca

Que não nos deixa em paz


Morri no momento que enxerguei

O mundo sem vendas

Sou o coveiro da vida


Vi que tudo era uma completa hipocrisia

Vi que o dinheiro era o dono dos fracos

E sem alma












Um dia após outro


Deixei o amor passar

Todas as noites clarearem

Deixei a nuvem andar

A formiga construir seu lar

E a juventude chegar

Esperei todo esse tempo

E com apenas um beijo

O amor foi embora

A dor é tamanha que até hoje meu coração sangra

O curativo do tempo não funciona

Deixei meu amor passar

E todas as noites clarearem



















O ontem é igual



Tudo é como antes

Vida sem honra

Orgulho em diamante

Crianças morrendo de fome

Livros jogados no lixo

Armas não matam o inimigo

Às vezes erram e acertam o inocente menino

Há dias que não durmo

Todas ás noites rezo pelo nosso mundo

E às vezes a prece parece não me ouvir

Tudo é como antes

Vida sem honra

Orgulho em diamantes

Que saudade dos heróis

Dos que morreram por nós

Pregados sem liberdade

Gritando a verdade

Com coragem de mudar tudo.












Nosso interior


Poeta trovador

Fala e esconde seu amor

Senti a vida

Na filosofia mais simples

Poeta sou eu

E digo-lhes

Que a mentira corrói a alma

E desfaz o amor

Nós vivemos um do outro

Caminhamos sempre juntos

Procuramos outros mundos

Alimentamos-nos da união

Perdemos-nos juntos

Vivo dentro de você

Em corações abertos

Não é crime amar

É viver

É sonhar...













Pensando em você


Pensando em alguma coisa que faça o tempo passar logo.

Até você voltar

Minhas manhãs acordam pesadas

Lembranças e despedidas

Palavras raras

Até logo

Até amanhã

Até agora o amor não chegou

Por enquanto fico aqui em minha casa

Esperando você voltar

Com a porta destrancada

Com a janela aberta

Ao som da solidão

Em olhos esperançosos do coração

Pensando no amanhã

Fui ao resgate do amor

E encontrei flores libertas

Sobre o sol de aquarelas brilhantes












Fim do dia


Passei mais uma semana em casa

Vontade doente

Beijo que mente

Dia frio

Dia a mil

Coração longe

Na beira de um navio

Lá fora todos estão numa só diversão

E eu continuo numa antiga depressão






















Desejos secretos


Minhas digitais ficaram gravadas em teu corpo nu.

Meu beijo ficou gravado no teu coração vermelho

Você é a fada do desejo puro

Mulher lua que ama o sol.

Do teu coração nascem desejos secretos

E poemas vivos

























Romance partido


No momento que a vi partir

Tudo mais partiu

Um navio otimista afundou

No mar da saudade

A lua adormece mais triste sem você

O sorriso do sol perdeu a cor

Longe de você

Não posso mentir pro meu coração

Que vi o cantor sem voz

A música morta

No momento que partiu

Você partiu uma parte de mim



















Mero engano


Não me encontro mais em lugar algum

Toda vez em que me vejo no espelho

O reflexo não é mais o mesmo

Meu sorriso desbotou

Numa amarga lembrança

A ferida não vai cicatrizar

Não tenho mais nada para ver

Ao menos quero dizer:

Quem em toda minha vida eu não consegui viver afastado da solidão

A vida levou o tempo

O tempo levou a vida

Na face do sol poente

Só peço a Deus que eu esqueça tudo isso...

Meu vicio foi amar demais

As estrelas no céu

Meu erro foi acreditar

Que elas não podiam cair.













Um sonho dentro de outro



Mergulho no presente

E deixo o que é ausente

Se perder no inconsciente do passado

Que já foi embora

O futuro me espera

E o amanhã é outra hora

Deixarei o vento me levar

Junto das águas do mar

Perto do meu amor

Cada vez mais perto

No discreto amarelo do sol

Em águas profundas

Procuro o descanso

Que não julga

Maré baixa

Maré de sono

Ondas de abandono

Olhar minha alma procurando luz

Na tranqüila e quieta noite

Procurar outro mundo sem desgosto

E isso tudo que aqui há

Sonhar um sonho

Dentro do outro.







Nosso viver não tem merecer


Não mereço viver

Não compreendo o mundo

Nem o quero compreender

Tudo soa tão triste

Nada persiste

Para a solução mais livre

Acho que chegou o fim

Estou farto

Nunca pensei que iria me cansar do mundo

Já sei de quase tudo

E é por isso que estou de luto

As flores morrem a cada dia que passa

Mais e mais

Nada mais me agrada

Miseria em um mundo que se corroi

Meu peito destroi a hipocrisia

Dos reis larapios

Chega de mentiras

Sou livre para viver no virgem céu












Outros poetas viram


Mãos sangram no papel virgem

Minha isnpiração transpira e respira

Na escuridão do céu

O papel amassado

O poeta de coração partido

Se perde no fogo

Outros vem surgindo

Já vejo vindo

Rindo da madrugada

Dizendo que tudo é só o começo

Já vejo um novo dia nascendo

E um velho mundo inteiro se perdendo

Já vejo

Vejo surgindo

















Dificil e facil


Dificil é perder um ente querido e aceitar a vontade de Deus

Facil é rir a toa com os amigos

Dificil é não se preocupar com os outros tendo um coração

Dificil é ser adulto e aceitar os pecados que fez

Facil é jogar uma pedra

Dificil é lapida-la e torna-la uma flor

Dificil é aceitar a voz do coração

E aceitar o que se senti

Facil é dormir com a barriga cheia e conseguir fazer planos para o futuro

Dificil é pensar nos outros

E se colocar no lugar daqueles que não tem vez

















Adeus serpente



Minha alma esta machucada

Quem eu amava se perdeu

Numa encruzilhada

Junto das ovelhas mascaradas

Meu coração em pequenos pedaços se quebra

Na nevoa do desgosto

Caminhe com os teus pés

Conheça-te

Adeus menina da maça envenenada





















Homens serpentes



Estrelas fracas

Vida incompleta

Palavra por palavra desfeita

Andante do mundo

Da neblina perdida

Dos olhos nublados

Do beijo mudo

Errante do sol noturno

A beleza é seu orgulho

Coração sem dono

Poço impuro

Homens dos diamantes

Grandes tolos

Querem comprar o céu

Com petróleo e ouro















O coveiro



O desconhecido da noite ouviu ruídos estranhos

É o mistério das almas errantes

Que gritam em meio às entranhas das ruas

Ainda dorme o dia

E as pessoas pisam em areias movediças

Os muros do mundo estão se fechando

Os olhos só querem olhar o que não é santo

A maldade quer jogar o amor fora

E as explicações não procuram mais os sentidos


O mundo é um absurdo

É um túmulo onde quase todos estão mortos

É lá que trafega o barco do coveiro

O vendedor de liberdade
















O poema enigma


O completo silêncio da noite

Às vezes me espanta esse tédio

Essa luz apagada da rua sombria

Esse grilo que não cala a boca

Esse canto mudo

Esse terror escuro

Procuro às vezes a poesia na vida

Aqui, ali, sei lá onde

Talvez no horizonte

No sonho, no gozo, no pecado, no grito

Ou na musica da palavra

No gemido da mulher amada

É tão complexo desvendar o enigma da poesia


















Se fosse uma poesia


Poesia se tu fosses uma mulher

Chamada beatriz

Eu te comeria o clitóris mesmo sem rima

Faria-te feliz da vida

De noite e de dia

Daria-te infinitos orgasmos

Faria-te mulher viva

No calor do imã

Daria-te a alegria do clímax

Se fosses mulher minha

Beijar-te-ias

Poesia se tu fosses minha amada

Uma mulher esmeralda

Clara alva

Amaria-te com o poder da chama

Jogaria-te na cama nua

Faria amor contigo sobre a lua

Daria-te eterno gozo

No corpo

Na boca

E no coração










Poesia escondida


A poesia esconde-se

No espanto que não vejo

No canto do silencio

Na poeira da noite e do dia

No assombro do invisível clima

A poesia não vive no obvio

Ela é uma metamorfose

Uma nuvem que não evapora























O amor


A palavra amor não é apenas uma palavra que rima com flor

Não é uma rima

E sim poesia real

É o vivido olhar

É o infinito vagar

É o tanger da boca

É alegria unida

É o inesperado sim

A paixão de jasmim

É a expectativa do êxtase sem fim

Único caminha para a felicidade é assim

Súbito amor

É um entregar-se de coração

É o impetuoso destino de amar

Amar sem parar

Amar e refletir

Amar a mulher amada

Amar sem magoa

Amar é um inexplicável clamor

O cúmplice prazer vital










É uma ordem


Pensar na vida é uma ordem

Pensar no mundo é uma ordem

Pensar nas pessoas é uma ordem

Sobretudo amar e refletir são uma ordem

É uma ordem ser feliz

É uma ordem perdoar

É uma ordem encontrar o amor da sua vida

É uma ordem achar a justiça

É uma ordem ter uma família

É uma ordem pagar as dividas

É uma ordem ter progresso e razão

É uma ordem seguir Deus

É uma ordem ser verdadeiro e honroso

É uma ordem ser humilde e digno

É uma ordem casar com uma mulher bonita e inteligente

E amá-la eternamente














Olhe o espelho


Não mintas para mim

Nem finjas para ti

Não sinta vergonha de ser feliz

Tijolo por tijolo faz sonhos

Não faça tudo desmoronar no mar cego

Não aceite a mentira em olhos abertos

Beba a água da verdade

Sinta a coragem que a solidão nos trás

Melancólicas esperanças






















Ao arquiteto do universo


Minha poesia mais bela vive

Em momentos tristes

Em temporais ilusórios

No olhar molhado e frio do inverno

No sorriso desbotado da primavera

Nas respostas sem explicações

Minha poesia mais bela vive

Não só por viver

Mas por aprender a caminhar no sol

E ir em busca da liberdade





















Inverno doente


Meus lábios rachados do inverno

Sem o sol vida

Minhas roupas quentes

Quase despidas

Não sou nenhum super herói

A gripe em mim é maior

Saúde é quase tudo que precisamos

O resto vem surgindo em planos

Mãos tremulam

Congeladas

Escrevem poemas

Os poemas me dão saúde

Não preciso de mais nada


















Porque sou assim



Quis encontrar-me

No meu silencio

Nas horas acordadas

Nas musicas desesperadas

Nos sonhos mortos

Em dias tortos

Os amores estavam juntos

E eu sozinho

Como sempre quis

Porque sou assim

Medo de amar

Ou jeito de sonhar

Vou seguir na sombra da solidão

Vestir a tristeza em meu coração
















O amor é isso


O que é o amor

Senão a alma em fogo

O coração ciumento

A ponte que existe

Entre a razão e a emoção

O que é o amor

Senão a busca eterna pela felicidade

O beijo de língua

Beijando a vida

O que é o amor

Senão o desconhecido

A paixão dos barcos

Navegando rumo ao infinito e a perfeição

O que é o amor senão a chama

A sede do coração

O amor é a poesia da alma

É a união dos corpos em fogo














A despedida


O amor chegou ao fim

Um último adeus

Um último olhar nos olhos

Agora cada um para o seu canto

E a saudade vai tomar conta

Dos dois corações

É a vida

Somente os amores verdadeiros

Nunca acabam























A partida


A lua ilumina a escuridão

O poema e o soneto meu coração

Quem parte, parte sorrindo

Quem fica

A vida é tida um sofrer

E parte a alma e parte a vida

Quem chegar a querer o bem
























Indo e vindo


Dia abafado

Noite quente

Vento forte

Não sei como chamar a morte

Parado fica o tempo

Não percebo nenhum sol nascer

Não escrevo mais historias felizes

O segredo é desvendado

Num pequeno livro

Porta retrato

Linhas traçadas

Vidas passadas

Palavras que lavam a alma

Eu aqui parado

Correndo em alguma direção

Sofrendo, perdendo tempo

Com um amor passageiro

Não quis me perder

Nem quis te perder












Passa a vida


Nós sobrevivemos de sonhos desmoronados

Em casas vazias e quietas

Em noites embriagadas

Vivemos e aprendemos

 A levantar e a seguir

Somos livres em pensamento

Agimos conforme o vento do mundo

Nós inventamos o amor

Em uma poesia no inverno da dor

Poeta da vida eterna

A morte ele cobiça

O fim é tudo

O começo é mudo

Vou indo sem esperança

Nem ligo

Eu contra o mundo cego

Nós contra todos

Em moinhos de vento













Inspiração noturna


Não sei o que me deixou assim

Sem fim, sem fim

Olhando as estrelas

Vejo poemas flutuando no céu

Tudo pronto

O coração quer ser lido

Não consigo parar de escrever

Tudo o que sinto

O poema quer ser

A solidão é conforto

Para quem já viveu um desgosto

Seu rosto, seu beijo gosto de mel



















Inspirações refletidas



Pensamentos confusos

Inspirações em momentos solitários

Refletir a lagrima

E as lembranças do ontem

Ouvir o vento bater forte no meu peito

O vento do amor suave

Ouvir a chuva cair com suas lagrimas de esperança

Dormir com o barulho da chuva

Que dança e se espalha





















Saciando a volta do amor


As ondas do mar me levaram junto a ti

Uma saudade eu senti

No meu coração cheio de solidão

Lagrimas caíram

Num vazio da vida triste

No silencio que vos ama

Você é o sonho dos meus sonhos

O segredo mais profundo

No silencio do amor

Você é o seu próprio infinito

Um livro jamais lido

Labirintos escondidos dos teus beijos

Nunca antes provados


















Amar não é fugir da realidade


Com você tudo é azul

Cor de rosa

Verde nu

A porta esta sempre aberta

Não há abandono

O teu respirar

Faz-me viver

Você ai quieta

Fingindo que esta tudo bem

Não querendo enxergar

O mundo que ai tem

Em nossos olhos caminham

À noite e o dia

Abraçados na alegria morta

Não conhece a realidade

Que nos engole

E nos fazem acordar

Em um mar de profunda falta de amor

Desculpe-me não consigo fechar meus olhos

E calar meu coração

Desculpe-me meu amor

Não consigo ser feliz









Buscando revolução


Um vazio em mim se faz

O tempo desfaz o amor

No silencio mudo

Surge um sono profundo

Não me iludo com promessas

Queremos um novo mundo

Só o amor nos leva para o calmo e violento sonho

Mesmo sozinho eu luto

Por vitorias sem sangue

Por revoltas querendo justiça

Por revoluções que não tem preguiça de mudar

O rumo dos barcos

Nação viva

Poesia despida

Respeito pela vida

Deixo tudo para trás

 E recomeço pelo sabor de mudar














Almas do mundo


O mundo é assim

Um dia, estou sem fim

Outro estou sem fim

O mundo é assim

Caminho sobre minhas ilusões

E paixões não tidas

Sobre minha solidão

Que não encontrou a saída

Em meio a olhares apaixonados

Em corações dilacerados

Eu caminho

O mundo é assim

Caminho na sombra do amor

Na tentação partida

Nas duvidas jamais vistas

Na vida que ensina a amar

Um novo olhar

A afeição da bondade

A fé caridade

Da luz que não me abandona

Do mundo que me aprisiona

O mundo é assim









Quero ver o sol


Triste noite enterrada

Repleta de estrelas empalhadas

Ruas continuam apagadas

E a dor espalhada na noite

Dia envenenado

Copos e mais copos de bebida.

Noite de pavor para os inocentes

Noite de amor para os carentes

Em meu coração respiro o bater da solidão

Quero ver o sol

Em minha alma




















Quando eu partir


Se meus olhos fecharem e não mais abrirem

Não me acorde

Onde eu estiver

Eu estarei bem

Espere não corra

Você pode tropeçar

Fique calma

O mundo só aprendeu a caminhar

Um inocente caiu ajude-o

De água para quem tem sede de amor

Se meus olhos fecharem

E não mais abrirem

Não me acorde

Tenho meus poemas aqui comigo

Tenho Deus e Jesus de Nazaré

Se eu dormir

E não mais acordar

Não me acorde












Novo amor


Vou encontrar um novo amor

E vou ser feliz outra vez

Vou deixar essa tempestade passar

Meu amor vai surgir

Quando eu menos esperar

Ela vai ser dourada do sol

Com lábios carnudos

Com um jeito de fada celeste

Ela vai me dar amor e mais amor

E eu vou fazer e planos

E sonharei no lado dela






Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Rm 12. 9)

“O amor seja sem hipocrisia.”

Eclesiastes 9:11

Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.

- João 3,19-21

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

- Mt 5,11-12

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

1João 2,9-11


"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos." -

- Pr 6,16-19

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO
TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

- 2Tm 4,3-4

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

- Zc 8,16-17

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

- 1Tm 4,1-2

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

Efésios 6:14

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça


- AP 21,27

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

- ROMANOS 1,18

"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE."

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Mateus 5:9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Romanos 14:19

“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”

1 Coríntios 13:13

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 João 4

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. …

1 João 5:5

Quem é que pode vencer o mundo? Somente a pessoa que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Nada escapa aos Seus olhos

Deus é bom e justo. Nada escapa aos Seus olhos, e nenhuma atitude pode ser escondida d'Ele.Os perversos não ficarão impunes. Quem não se arrepender dos seus maus caminhos será julgado. Por esse motivo, podemos descansar porque Deus está controlando tudo, e não devemos fazer justiça pelas nossas próprias mãos.

Provérbios 15.21

O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo.

Jesus Cristo

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6

São Mateus, capítulo 6

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Apocalipse 20:15

"E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

(Provérbios 25:26 )

A pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado.

Lucas 12:15

Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”

Salmos 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Salmos 91:11

I Pedro - 2:1

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.

(1 Jo 3:18)

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”

1 Timóteo 6:9,10

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(MATEUS 6 v. 5-6)

“- Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”

Salmos 1:1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

(II CORÍNTIOS 11 v. 13-15)

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Pv 1 4:6 Rei Salomão

Quem zomba de tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.

Provérbios 14

A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido.

(ROMANOS 2 v. 1)

“Não importa quem você seja não tem desculpa de jeito nenhum. Porque, quando julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.”

Jeremias - 23:14

Mas, entre os profetas de Jerusalém vejo coisas hediondas: adultério e hipocrisia. Encorajam os maus, para que nenhum se converta da maldade. A meus olhos são todos iguais a Sodoma e seus congêneres semelhantes a Gomorra.

Provérbios 14.7

Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar.

Provérbios 14

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.

Tiago 4.4

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”